Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia conquistou mais três importantes pontos na luta pelo acesso à Série A. O triunfo por 1 a 0 foi conquistado sobre o Sampaio Corrêa, em um jogo que aconteceu na noite desta última terça-feira (26).
Após a partida, o técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho dos seus jogadores e separou em dois momentos: atuação defensiva e construção ofensiva.
Com o terceiro jogo sem levar gol na Série B, o Esquadrão se mantém invicto, como líder isolado e entre as melhores defesa. Guto Ferreira valorizou o trabalho defensivo feito por sua equipe.
“A gente tem trabalhando bastante. Quando precisamos marcar mais alto, temos conseguido. E temos conseguido roubar mais bolas. Só que, com o passar do tempo e sequência dos jogos, estamos baixando linha de marcação. E aí o seu contra-ataque fica longo e começamos a desgastar os jogadores. Mas a marcação começa lá na frente, com centroavante, o 10. E o trabalho de área, embora a gente tenha tomada um gol contra o CSA, embora tenha sido um erro de encaixe, tem sido o nosso forte, esse encaixe dentro da área. Eles colocam a bola na área e não conseguem finalizar. O nosso comportamento na linha, a nossa equipe tem fechado bem. Acho que o posicionamento tem sido muito positivo. Não pode ficar só nisso. Temos que melhorar mais”.
Já o setor ofensivo conseguiu marcar um gol apenas em um lance que contou com a persistência do meia Daniel, que errou a finalização, mas seguiu na jogada e contou com uma falha do goleiro, ficando livre para balançar as redes.
Na opinião do treinador, o Bahia ficou abaixo do esperado no setor ofensivo, especificamente na construção de jogadas.
Ele destaca sua satisfação pelo fato de, mesmo estando aquém, a equipe conseguiu vencer e criar lances para finalizar, mas entende a necessidade de evolução neste setor do campo.
“Ficamos aquém na construção. E mesmo aquém criamos situações de gols. A gente busca sempre contra qualquer equipe controlar o jogo. E controlamos o jogo na última linha. O mais interessante é controlar com a bola no pé ou segunda ou terceira linha. Fizemos jogo para ganhar. Mas todo mundo gostaria que fosse melhor do que foi. Os jogadores principalmente. Somos líderes, e isso é muito importante nesse início. Mas buscar melhorar, buscar melhor formação possível para a partida contra o Ituano”.
Chances perdidas pelo Bahia
Mesmo com uma atuação considerada como aquém na construção, o Bahia finalizou 22 vezes. Em contrapartida, apenas cinco delas acertaram a meta do adversário. Guto fala em acertos.
“Acertar. Acertar. Que bom que estamos construindo esse número grande de finalizações. A gente não pode esquecer que esse número passa também pelo nível de confiança. A nossa equipe, na frente, com exceção do Rodallega e do Daniel, que são mais experientes, o mais velho tem 24 anos. São jogadores de qualidade, que conseguem criar volume de situação de gol. Não vamos estar perfeito em todas as partidas. O mais importante é que hoje fizemos um e conseguimos sustentar lá atrás. No jogo do Cruzeiro nós fizemos dois e não tivemos tanto chute fora, foi o goleiro do Cruzeiro que fez as defesas. Então cada momento no seu momento. Temos trabalhado bastante para melhorar esse índice de finalizações assertivas e com o tempo tenho certeza que vamos crescer”.
Elogios à nação
“Agradecer e parabenizar o comportamento da nossa torcida hoje. E em um momento de fechamento do jogo, importante. Agradecer o torcedor. É esse o comportamento que faz o Bahia mais forte”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.