é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia pressiona, mas só empata sem gols com o Azuriz em casa

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 19 de abril de 2022 às 21:25 por Victor de Freitas

bahiaxazuriz2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Azuriz na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova e o placar deixa o confronto em aberto para o duelo de volta, no Paraná.

Antes de voltar a pensar no Azuriz, o foco do Esquadrão passa a ser voltado totalmente para a Série B. Na sexta-feira (22), o desafio será contra o CSA, no Rei Pelé, pela terceira rodada do Brasileiro.

O JOGO

Empolgado pelos triunfos recentes, o Bahia entrou em campo com uma postura agressiva e que quase deu resultado nos primeiros lances. Patrick exigiu grande defesa do goleiro Caio na primeira chegada perigosa da partida, com seis minutos.

Com o passar do tempo, o Esquadrão se mantinha com a posse de bola por mais tempo e incomodava a defesa adversária. Raí levou perigo aos 17 minutos em chute que passou perto da trave.

A partir do meio da primeira etapa, o Azuriz “entrou em campo” e passou a igualar as ações em determinados momentos. Inclusive, levou perigo em uma chegada aos 19 minutos, quando Edson Carioca finalizou com perigo e a bola balançou as redes pelo lado de fora.

Apesar de ter amassado o adversário nos primeiros minutos, o Esquadrão passou a encontrar dificuldades para invadir a defesa adversária, que se mostrava organizada. Com isso, chutes de fora da área passaram a ser vistos com mais frequência. Daniel e Raí levaram perigo.

Enquanto tentava pressionar em busca do gol ainda no primeiro tempo, o Bahia cedeu espaço para um contra-ataque perigosíssimo do time paranaense, aos 38 minutos, quando o veloz Fabrício Oya avançou e passou para Berguinho, mas a defesa tricolor conseguiu se recuperar e evitou o gol.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o técnico Guto Ferreira apostou na entrada de Matheus Davó, substituindo Raí, logo no retorno a campo. Poucos minutos depois, Jonathan substituiu Borel.

Assim como ocorreu na maior parte da etapa inicial, o Bahia tinha a posse de bola em seus pés por mais tempo e pressionava o Azuriz, que cada vez mais recuava suas linhas para tentar apostar em contra-ataques.

Entretanto, conforme o tempo passava a pressão pelo gol aumentava por parte do Bahia. Por sua vez, o time paranaense se defendia a todo custo, passando a dificultar a vida do ataque tricolor.

Ao fim dos 90 minutos, o empate sem gols foi definido.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes