Fonte: Reprodução / Sócio Digital
Foi suado, mas o Bahia conseguiu sair do estádio dos Aflitos com o triunfo por 1 a 0. Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira falou sobre o gol e a expulsão precoces, e aproveitou para enaltecer seus jogadores.
O protagonista da partida foi o lateral-direito Douglas Borel. Com apenas 12 minutos de jogo, ele marcou um gol e conseguiu a proeza de levar dois cartões amarelos, sendo o segundo por comemorar tirando a camisa.
Guto Ferreira comentou sobre a atuação do jovem lateral-direito e revelou ainda que estava prestes a substitui-lo mesmo com apenas 10 minutos de jogo, para tentar evitar a expulsão que aconteceu em seguida.
“Quando ele toma amarelo, a gente já fica temeroso. Na sequência ele erra um lance, o que mostra a insegurança que o cartão causou. Nós chamamos o Jonathan e quando ele estava recebendo as instruções para entrar, para não corrermos o risco da expulsão, o Borel faz o gol”.
Entretanto, Guto também admite entender que o jogador extravasou após os erros do início de jogo.
“E aí acho que aquele gol meio que extravasou os erros do início, e ele acabou se manifestando, tipo assim, jogou tudo para cima. Tirou um peso das costas dele”.
Atuação da equipe para segurar o triunfo
Com um a menos em campo, o Bahia sofreu uma forte pressão do Náutico, que, por sua vez, não tinha criatividade e nem conseguia espaços para invadir a defesa tricolor pelo chão.
Dessa forma, as tentativas eram pelo alto. Mas, o setor defensivo se portou bem para garantir os três pontos.
“Sempre buscando a melhora. Se algum jogador conseguir chegar em um ponto de cabeceio, é não deixar chegar inteiro, como aconteceu hoje. Isso faz parte do trabalho”.
Além de bolas pelo alto, o Timbu também arriscava chutes de fora da área, pincipalmente com o camisa 10 Jean Carlos. Danilo Fernandes precisou trabalhar em diversos momentos para manter sua meta zerada.
Guto valoriza atuação não só do goleiro, como de todo o grupo, pelos três pontos conquistados.
“O Jean é um chutador exímio. Os chutes foram de muita qualidade. O Danilo fez pelo menos umas quatro defesas fantásticas. E aí vem a experiência, a tranquilidade, o respirar. Em muitos momentos o Danilo e outros jogadores tiveram maturidade de poder também fazer isso. A gente sai com três pontos muito importantes”.
Estreias
“O Didi foi volante. Ele falou pra mim que fez isso quando tinha 20 anos, agora tem 30. Mas isso tudo, a maturidade desses caras dentro de campo, ajudam os meninos. O Rildo fazia tempo que não jogava, mas vinha de treinos intensos. Ele conseguiu fazer a bola parar na lá frente, conseguiu fazer nossa equipe respirar. Isso tudo é importante dentro do processo. Duas estreias de jogadores que estão aí para ajudar muito nossa equipe. Em algum momento podem sim serem titulares. Como eu falei para eles, mais um jogo que quem entra ajuda muito. Volto a falar. Você ter um time ganha o jogo, você ter um plantel ajuda no objetivo do campeonato”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.