Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A SAF do Bahia segue caminhando a passos largos para sua criação, o que pode estar cada vez mais próximo de acontecer.
Com conversas avançadas junto ao Grupo City, o objetivo é de que o modelo de Sociedade Anônima de Futebol do Bahia pode ser levado a votação já em abril.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, existe uma possibilidade concreta de o Bahia conseguir fechar um acordo com o Grupo City nas próximas semanas e levar a proposta ao Conselho até o fim deste mês ou durante o mês de maio.
PVC afirma que:
“Dentro do Bahia, faz-se questão de afirmar que não será uma venda, mas um processo construído a quatro mãos, duas brasileiras, duas inglesas, para estabelecer um novo modelo de negócio. O que se está estudando e estruturando é uma sociedade, em que haverá um dos sócios majoritário, neste caso, o City”.
A posição do Bahia é de não aceitar um modelo em que se tornará apenas mais uma propriedade a ser usada pelo Grupo City como satélite, tal como ocorre com Montevideo City Torque, por exemplo, e outros clubes detidos pelo grupo árabe.
Tanto é que o Grupo City já havia até cogitado entrar no Brasil com um clube de menor expressão – como Ituano e Londrina –, justamente para utilizá-los de forma semelhante ao clube uruguaio. Depois, mudou de ideia ao preferir um clube de massa.
Atlético Mineiro ainda está na disputa
O Bahia considerada ter vantagem na preferência dos árabes pelo fato de ter uma grande torcida e também ser um clube de expressão no cenário nacional, além de ter a certeza de seus débitos: R$ 250 milhões.
Mas, o Atlético Mineiro continua na disputa. A equipe mineira, no então, tem conversas em estágio inicial com o City Football Group. Por outro lado, a diretoria atleticana é agressiva na tentativa de fechar um acordo rapidamente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.