Falta apenas um dia para o começo da Série B. Realizando os últimos ajustes na equipe que vai iniciar a competição, o técnico Guto Ferreira também tem trabalhando questões extracampo que serão colocadas em prática no decorrer do campeonato.
Por exemplo, o treinador garante que não seguirá o que já foi comum em outras temporadas do Bahia, que é a meta de pontos em determinado bloco de jogos.
Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico tricolor afirmou que prefere pensar jogo após jogo, justamente para não gerar acomodação ou pressão devido à meta imposta como obrigatória de ser realizada.
“Eu trabalho sempre jogo a jogo. Acho que a questão das metas, fica muito vago e muito flexível, muito solto. Se você consegue cumprir, beleza. Você pode entrar numa zona de conforto, porque os próximos você vai ter para errar”.
“(…) E, se você não cumprir, dá o desespero, porque você tem que cumprir a mais”.
“Então vamos jogo a jogo. Jogo a jogo, você foca naqueles três pontos. Você conseguiu? É isso que a gente quer. Você não conseguiu? Tem que voltar com a motivação, com o mental ainda mais positivo para a próxima, porque você já descartou aquele que você perdeu, não volta mais. É isso que vai te conduzir lá para cima”, explicou o treinador.
Em 2021, uma polêmica girou em torno de uma meta de pontos considerada como extremamente baixa durante a Série A, gerando críticas pela possível acomodação do time devido aos baixos objetivos que haviam sido colocados. No fim da competição, o rebaixamento foi certeiro.
Bahia e Cruzeiro vão se enfrentar às 21h30 desta sexta-feira (08), na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.