Jogo entre Bahia x Cruzeiro na Fonte Nova, em 2019 (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Dois campeões brasileiros, Bahia e Cruzeiro vão medir forças em uma realidade diferente. Será o primeiro jogo da história das duas equipes em uma Série B.
Esquadrão e Raposa não se enfrentam desde 2019, justamente devido ao fato de a equipe mineira estar em seu terceiro ano consecutivo na segunda divisão nacional.
As duas equipes vinham protagonizando jogos equilibrados entre 2018 e 2019, com quatro empates seguidos. Porém, com um recorte mais amplo, desde o início dos anos 2000, o retrospecto é bastante negativo para o Tricolor.
Neste século, o Bahia já encarou a equipe mineira em 19 ocasiões e venceu somente duas vezes – em 2013 e em 2017. O Cruzeiro venceu 11 vezes. Houve também seis empates.
Retrospecto geral do confronto
Quando ampliamos totalmente o histórico de jogos entre os dois clubes, continua havendo uma vantagem expressiva para o lado cruzeirense.
São 53 jogos oficiais computados, com 29 triunfos do Cruzeiro e 12 triunfos do Bahia. Houve ainda 12 empates.
Histórico em Salvador
Sobre o retrospecto de jogos com mando de campo do Bahia, houve 24 partidas oficiais até então, com vantagem pequena, mas também do Cruzeiro.
O Bahia tem nove triunfos em casa contra a Raposa, enquanto foi derrotado dez vezes como mandante pelo adversário. Houve cinco empates.
Último triunfo do Bahia sobre o Cruzeiro
A última vez que o Esquadrão derrotou a Raposa aconteceu no Brasileirão de 2017, por 1 a 0, com gol marcado por Edigar Junio.
Também atuaram naquela partida jogadores como Zé Rafael, Vinícius, Allione, Tiago e Stiven Mendoza.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.