Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia oficializou a contratação de Gabriel Barreiro para o cargo de coordenador técnico das divisões de base. O anúncio foi feito após a saída de Milton Costa, que deixou o clube para assumir outro clube recentemente.
Profissional de 34 anos, Gabriel atua no futebol de base desde 2007 chega ao Esquadrão de Aço depois de acumular passagens em cargos na base de equipes como Botafogo, Flamengo e Vasco.
Seu último trabalho aconteceu na CBF, onde tinha a função de coordenador técnico das Escolas de Futebol da Seleção Brasileira desde 2018. Ele optou por deixar o cargo para assumir a coordenação da base do Bahia.
O profissional temo aval do diretor de futebol Eduardo Freeland, que atuou na base de clubes como Botafogo e Flamengo durante a maior parte de sua carreira no futebol. Inclusive, eles trabalharam juntos na equipe botafoguense.
“A gente trabalhou junto no Botafogo, foram quase 3 temporadas. Ele (Eduardo Freeland) era gestor da base e eu também fazia a parte de supervisão técnica. Tenho boa relação com ele desde então. Então, quando existiu a oportunidade aqui no Bahia, outros nomes foram indicados, ele teve também a parcela de ajuda nessa situação de indicação. Então sim, sem dúvida a indicação facilitou para que meu nome chegasse até o Bahia“, explicou Gabriel Barreiro.
Sobre sua chegada ao Esquadrão de Aço, Barreiro afirmou ter sido uma escolha fácil devido ao projeto apresentado se assemelhar à forma como ele trabalha.
“Fico muito orgulhoso de estar aqui, a decisão foi muito fácil. É um clube que dispensa comentários a nível de grandeza. Conversa muito com as ideias que eu tenho com relação ao trabalho em si, ao desenvolvimento de pessoas, de jogadores. Então foi tudo muito interligado de ideias para que eu estivesse aqui. Eu espero muito contribuir com o clube”, falou o novo coordenador técnico da base do Bahia.
Eduardo Barreiro é formado em Educação Física pela UFRJ e conta com formação em Gestão de Futebol e Licença B pela CBF.
Também conta diversas certificações, como Gestão técnica no Futebol (Universidade do Futebol) Curso para Diretores de Desenvolvimento Técnico e Secretários Gerais (FIFA), Gestão no Futebol (IBMEC), Coach Educators Course (FIFA), entre outros.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.