O Conselho Deliberativo se reuniu nesta última terça (29) para um encontro que tinha como objetivo a apresentação do parecer do Conselho Fiscal acerca das contas do Esporte Clube Bahia no exercício de 2021.
Com a recomendação do Conselho Fiscal, que sugere aprovação das contas do ano passado, os conselheiros do clube também aderiram ao parecer positivo.
Agora, ficará sob responsabilidade dos sócios-torcedores votarem em Assembleia Geral que será marcada pelo clube. No ano passado, os sócios aprovaram as contas de 2020 com mais de 90% dos votos.
Apesar de uma avaliação “sem ressalvas técnicas”, o parecer do CF mostra alguns problemas de 2021 e alerta para que sejam corrigidos em 2022. Como por exemplo:
“Verificou-se um ele elevado desembolso com multas e juros nos pagamentos dos empréstimos de tributos e de fornecedores, dentre outros, totalizando R$ 6,5 milhões no exercício de 2021, o que enseja urgente estudos das suas causas e possíveis soluções, com o objetivo de reduzir essas despesas e librar recursos para as atividades finalísticas do Clube”.
Além disso, o Conselho Fiscal também detectou.
“Falta de pagamento do décimo terceiro salário do exercício de 2021 e o não recolhimento de encargos incidentes sobre a folha de pagamento, principalmente referentes a Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), contribuições previdenciárias, ICMS, FGTS e PIS incluindo parcelas retidas referentes a 2021”.
Em votação (40 a 35 votos), a maioria decidiu não emitir uma advertência complementar na aprovação das contas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.