O atacante Oscar Ruiz oficialmente é jogador do Juventude pelo restante da temporada. Sem espaço no elenco do Bahia, o atacante paraguaio teve seu empréstimo anunciado pelo novo clube.
Em busca de espaço para jogar, Ruiz encontrou no Juventude uma proposta que o fará disputar a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.
Através de seu site oficial, o Esporte Clube Juventude confirma um acordo por empréstimo válido até o final de 2022.
Aos 30 anos, Oscar Ruiz tem vínculo com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2023. Com isso, poderá retornar ao clube na próxima temporada. Entretanto, o objetivo da diretoria tricolor é que consiga reaver o investimento de R$ 2,3 milhões para contratação do jogador.
O jogador deixa o clube após ter atuado por apenas 45 minutos nos últimos cinco meses, desde a chegada de Guto Ferreira ao comando técnico da equipe, em outubro.
Sua última atuação aconteceu na segunda rodada do Baianão, quando entrou em campo contra o Unirb, com Bruno Lopes no comando. Ele não foi utilizado por Guto em nenhum jogo.
Curiosamente, Ruiz será companheiro e disputará posição com o atacante Paulinho Moccelin, que era desejado pelo Bahia para a Série B.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.