O time sub-20 do Bahia fará um amistoso inusitado neste sábado (26). A partida será disputada no Barradão, às 19h, contra a Seleção Brasileira sub-20.
O duelo amistoso faz parte da preparação do Brasil para a disputa do torneio Sul-americano da categoria sub-20. Por estar realizando uma semana de treinamentos em Salvador, a Seleção está realizando uma série de amistosos. Já venceu o Canaã e, além do Bahia, vai enfrentar o Vitória.
Técnico do time júnior tricolor e recém-chegado ao clube, Diogo Siston destacou suas expectativas para a partida.
Ele relembrou o fato também inusitado de que os atletas estarão enfrentando um antigo companheiro, André, recém-promovido ao time profissional e que vai atuar como lateral-direito da Seleção no amistoso.
“É uma situação muito incomum. Até acontece, mas não é uma situação muito comum. Eu, como treinador, ainda não tinha vivido isso. Mas vai ser importante porque a Seleção tem jogadores de muita qualidade, inclusive um jogador nosso (André), e a gente quer saber em que nível que nós estamos, principalmente a nível organizacional. Como vamos estar defendendo, atacando, os nossos processos defensivos”.
Siston também afirma que o jogo terá grande importância para as competições do time sub-20 em 2022, já que será a partida contra o adversário de maior patamar no ano.
“Então, isso vai ser importante para o restante da temporada. Nós fizemos já alguns jogos treino, mas realmente o nível da seleção aumenta um pouco esse patamar”.
Para o Bahia, o amistoso serve de preparação para Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro da categoria sub-20, que começarão em abril.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.