Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Antigo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues foi o candidato único na eleição para presidência da CBF, com apoio da maioria das federações e clubes, firmando seu mandato à frente da entidade até 2026.
Guilherme Bellintani, presidente do Esquadrão, esteve presente na sede da CBF nesta última quarta-feira, e prestou seu apoio ao novo líder efetivo da confederação que gere o futebol no país.
Para o dirigente tricolor, o maior desafio que Ednaldo terá pela frente é de reduzir os conflitos internos em prol do futebol brasileiro.
“Vejo com muita expectativa porque acho que o discurso mostrou qual é o grande desafio, que é pacificar a Confederação Brasileira de Futebol, que viveu nos últimos anos um conflito muito grande, isso afeta a qualidade do futebol, nas competições, a gestão dos clubes… Isso é ruim internamente e para a imagem do futebol. Ele chega com o desafio de zerar conflitos e fazer uma gestão de paz e harmonia, o que a gente mais defesa. A CBF precisa de um presidente que saiba conduzir o barco com tranquilidade. Dei a ele meu abraço e disse que o Bahia vai apoiar para que ele siga nesse propósito”, falou Bellintani, ao Bahia Notícias.
Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis na eleição. Só não foi votado pela Federação Alagoana, que não compareceu, e nem pela Ponte Preta, que não pôde votar. O voto de cada federação tinha peso 3 e cada clube da Série A e da Série B tinha peso 1.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.