é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ainda sem agradar, lateral é testado por Guto em outras posições

Notícia
Brasileiro
Publicada em 23 de março de 2022 às 10:29 por Victor de Freitas

djalma2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Djalma foi um dos primeiros reforços que chegaram ao clube após o fim da temporada de 2021. Alvo de desejo da diretoria tricolor desde a Série A do ano passado, o jogador ainda não convenceu e passou longe de firmar um lugar como titular no primeiro trimestre.

Anunciado pelo Bahia como ‘destaque’ do Operário na última Série B, o lateral-esquerdo iniciou 2022 entre os titulares. Porém, rapidamente perdeu o posto após atuações apagadas, assim como Jonathan.

Não por coincidência, os dois saíram da equipe após a derrota para o Barcelona de Ilhéus, jogo considerado como um dos piores do Bahia no ano.

Diferentemente do lateral-direito, Djalma seguiu sendo relacionado para os jogos, mas não voltou a ser titular após a partida do dia 09/02. Em contrapartida, vem sendo utilizado por Guto em alguns jogos.

Desde que perdeu a posição, o lateral-esquerdo entrou em campo mais cinco vezes, todas elas saindo do banco de reservas na reta final. Somente em duas delas jogou sua posição de origem.

Lateral improvisado em outras posições

Por classificá-lo como terceira opção na lateral, Com Luiz Henrique e Matheus Bahia na frente, Guto Ferreira tenta resgatar o atleta em posições diferentes.

Nos últimos três jogos, Djalma foi testado por Guto em funções no meio-campo e até na ponta esquerda.

Contra o Jacuipense, ele entrou em campo com a goleada já sacramentada e, na ocasião, substituiu Rezende, formando trio de meio-campo com Patrick e Mugni.

Diante do Conquista, mais uma vez com o placar decidido Guto testou novamente o jogador, desta vez na vaga de Daniel – formou o mesmo trio do jogo anterior.

Já no duelo contra o Sergipe, Djalma foi o substituto de Raí Nascimento e foi deslocado para a ponta esquerda, jogando com Matheus Bahia na lateral.

Bahia já teve laterais improvisados em anos anteriores

A título de comparação, a mesma situação foi testada com Giovanni, lateral-esquerdo que passou pelo Bahia em 2019, com Roger Machado.

Em 2021, o próprio Guto Ferreira firmou Juninho Capixaba como titular na ponta esquerda.

No início deste ano, ele tentou o mesmo com Luiz Henrique, mas o encontrou, de fato, na lateral, sendo o titular no momento.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes