O Bahia anunciou duas mudanças em suas categorias de base, nesta quarta-feira (15). Tratam-se de duas realocações de profissionais que já estão trabalhando no clube e que agora assumem novos cargos.
A principal mudança fica por conta da alteração do comando técnico da equipe sub-15.
Jeanderson Santana, que vinha treinando o time infantil, foi transferido para o posto de auxiliar técnico da equipe sub-20. Esse é um cargo que ele já havia ocupado ao longo de 2021.
Já Reinan Kaike, que atuava como auxiliar técnico do time sub-17, agora passa a ser o treinador da categoria sub-15 tricolor. É um posto que ele vai ocupar pela primeira vez, mas já com experiência na função por ter comandado a equipe de transição sub-16.
Jeanderson comemorou a subida de categoria:
“Esse retorno à categoria sub-20 enquanto auxiliar me gera um sentimento de alegria. Alegria por estar nesse ambiente, pelos grandes desafios que esse ambiente nos traz, mas também ciente das responsabilidades. Responsabilidade essa que é grande é importante. É uma categoria pilar dentro das divisões de base do clube, mas também ciente daquilo que eu posso entregar dentro da função. Entregar no envolvimento junto à comissão, no desenvolvimento e formação dos atletas… Isso gera também um sentimento de muita segurança para tocar da melhor forma o trabalho. Eu não tenho dúvida de que será um grande ano junto com todos que fazem parte desse grande trabalho”, declarou o novo auxiliar do time júnior.
Jeanderson Santana, novo auxiliar do time sub-20
Já Kaike, que tem 27 anos, celebra a oportunidade de assumir pela primeira vez o posto de técnico em uma categoria que joga competições oficiais.
“Acredito que estou pronto para assumir esse desafio com a categoria sub-15. Categoria essa que já vem fazendo um grande trabalho no clube com outros professores. Então, a ideia é que a gente consiga reforçar isso, formar uma equipe competitiva, não só no cenário baiano, mas no cenário nacional, para que a gente possa representar o Bahia do tamanho da sua grandiosidade. É uma equipe com tamanha história que deve estar sempre brigando por títulos no cenário nacional e internacional. Que a gente consiga no dia a dia, a partir de muito trabalho, fazer com que os atletas honrem o Esquadrão de Aço e que a gente possa ter um ano de grandes triunfos”, disse o novo treinador do sub-15.
Reinan Kaike, novo treinador do sub-15
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.