é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia entra em disputa por artilheiro do Campeonato Mineiro

Notícia
Mercado
Publicada em 15 de março de 2022 às 17:24 por Victor de Freitas

joaodiogocaldense
Fonte: Divulgação / Caldense

O Bahia está no mercado buscando nomes que reforcem o elenco para a disputa da Série B. Além de Vitor Jacaré, outro nome para o setor ofensivo também passa a ser ligado a um interesse tricolor.

Trata-se do atacante João Diogo, de 23 anos, um dos artilheiros do Campeonato Mineiro pela Caldense, e que está sendo disputado por pelo menos quatro times da segunda divisão nacional.

Além do Bahia, equipes como Vasco, Chapecoense e Londrina também já abriram conversas pelo atacante.

O clube carioca é quem supostamente está na frente nessa concorrência. Na última semana, o atleta até começou a seguir a equipe vascaína no Instagram.

Em dez jogos disputados no Mineiro, João Diogo marcou cinco gols e deu duas assistências, dividindo a artilharia da competição estadual com Hulk (Atlético-MG), Edu (Cruzeiro), Rafhael Lucas (Athletic) e Ciel (Tombense).

Apesar de artilheiro, atacante acabou de ser dispensado pela Caldense

As negociações estão acontecendo diretamente com o empresário do jogador, já que o atacante foi dispensado nesta terça-feira (15) pela diretoria da Caldense. Em nota, o clube do interior mineiro justificou a rescisão com o seu artilheiro por motivos de indisciplina.

A Caldense dispensou os atacantes João Diogo e Pablo Pardal. Ambos cometeram atos de indisciplina, incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais. A Caldense preza por ter em seu elenco jogadores focados nos objetivos da equipe, que no momento é chegar à final do Campeonato Mineiro”, diz a nota da equipe de Poços de Caldas.

A carreira

Revelado na base do Cruzeiro, João Diogo iniciou sua carreira profissional pelo Figueirense, em 2019, com 18 jogos e três gols.

Em 2020, iniciou o ano pelo clube catarinense e em seguida acumulou passagens por outros três clubes: Karpaty (Ucrânia), CRB e Remo, sem marcar gol por nenhum dos quatro times.

Retornou ao futebol mineiro em 2021, com três gols em 13 jogos pela URT no Campeonato Mineiro. No segundo semestre, jogou a Série C pelo Manaus e anotou três gols em oito rodadas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes