Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É de conhecimento público que o Bahia tem investidores interessados em sua SAF, assim como também não é segredo que o clube está em negociações reais sobre o assunto.
As tratativas ocorrem sob o comando de Guilherme Bellintani, um dos presidentes que participaram ativamente dos debates para que a lei da SAF fosse aprovada no Congresso.
Em entrevistas durante esta semana, o presidente voltou a falar abertamente sobre o assunto e reafirmou que existem negociações em andamento para que uma proposta seja entregue ao Conselho Deliberativo e aos sócios-torcedores, que irão decidir.
Bellintani afirma que está buscando um projeto para ‘mudar o patamar’ do Bahia no cenário do futebol.
“Nós conversamos com muita gente, muitos grupos. Tinha dito que dois grupos estavam próximos. Eu não vou falar nenhum nome, porque, se eu falar o nome de um, exponho uma negociação que não está no momento. Nós estamos, juntos com esse investidor, discutindo o melhor projeto possível para o Bahia. E o melhor projeto possível é um projeto que mude o Bahia de patamar”, afirmou.
O presidente garante não estar atrás de um cheque e sim de um projeto. “Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto”.
Segundo o presidente, é possível que ainda neste mês de março uma proposta seja encaminhada à comissão que analisa o tema no Conselho Deliberativo.
“O projeto está sendo muito bem discutido, num nível altíssimo. É uma coisa de envolvimento muito grande neste momento. Eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate, primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo. Isso deve acontecer já de forma concreta, talvez, em 10, 15 dias. E, talvez, mais algumas semanas, e a gente possa levar isso ao conhecimento do Conselho Deliberativo e do sócio”.
“O Bahia vai fazer SAF ou não? O torcedor vai decidir”, disse o presidente tricolor.
Existe uma comissão formada no Conselho Deliberativo, com um membro de cada grupo político, que está estudando sobre o tema. Qualquer proposta oficial será entregue, primeiramente, esta comissão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.