O Bahia tem um novo Diretor de Futebol. Trata-se de Eduardo Freeland, profissional que estava trabalhando na gestão de futebol do Botafogo durante o ano de 2021. A informação foi oficializada pelo próprio Esporte Clube Bahia.
Freeland opta por deixar o Botafogo e acertar com o Esquadrão depois de ter sido deslocado de suas funções no departamento de futebol para trabalhar na base alvinegra, após a aquisição da SAF por parte do norte-americano John Textor, que planeja montar sua própria equipe de gestão.
O profissional já havia trabalhado na base botafoguense em outras três passagens. Atuou como técnico em categorias iniciantes, coordenador técnico e gerente técnico, antes de ser promovido ao posto de gerente geral da base.
No entanto, sua passagem pelo futebol profissional do Botafogo só aconteceu em 2021. Ele foi contratado em janeiro do ano passado para assumir o cargo de Diretor Executivo de Futebol e foi peça-chave para a montagem do time campeão da Série B no fim da temporada.
Eduardo Freeland conta com passagens por outros clubes, mas também em trabalhos de base no Cruzeiro e no Flamengo, entre 2016 e 2019.
No Bahia, o profissional terá a árdua missão de reforçar – ou reformular – o elenco tricolor a um mês do início da Série B de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.