é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto diz que má fase atrapalha e comenta desequilíbrio no time

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de março de 2022 às 20:43 por Victor de Freitas

guto25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a passar vergonha na temporada de 2022. Após derrotas no Baiano, desta vez a equipe tricolor perdeu para o Sport, de virada, por 3 a 2, em plena Arena Fonte Nova.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu a tradicional coletiva e falou sobre o desempenho de seus atletas durante os 90 minutos, assim como o momento vivido pela equipe na temporada.

Em meio a uma sequência de derrotas que coloca o Esquadrão em má situação nas duas competições que disputa, Guto afirma ver um desequilíbrio entre os setores do time, com a defesa sem conseguir acompanhar o nível do ataque.

“Quanto a questão de organização ofensiva, eu acho que está errado. Uma equipe que cria condições de gol, saindo três vezes cara a cara com o goleiro, faz dois gols quase dentro da área, como não tem organização ofensiva? Jogando pelos lados, jogando por dentro, com bastante variações. Mas falta um equilíbrio, sim, entre defesa e ataque. Esse é um grande problema nosso e que temos que ajustar”.

Em mais uma entrevista coletiva de poucas palavras, Guto resumiu a situação em buscar solução para corrigir os problemas de falta de equilíbrio da equipe dentro de campo.

“Trabalhar muito e buscar nas próximas partidas reverter toda essa situação. (…) “Ajustar esse desequilíbrio. É um ajuste. Precisamos buscar solução para encontrar o equilíbrio entre a defesa, o meio e o ataque”.

Má fase atrapalhou o time?

Guto Ferreira também destacou a participação do goleiro Maílson na partida e ressaltou que o momento ruim vivido pela equipe tricolor foi determinante para não conseguir segurar o resultado positivo após ter virado o placar no segundo tempo.

“Eu acho que não podemos negar a participação do goleiro, que fez defesas incríveis hoje. Inclusive defesa no contrapé e ele conseguiu defender. Então é relativo. Se as bolas entrassem, como entraram depois… O grande problema nosso foi ter virado e depois ter cedido uma nova virada. E é lógico que o momento afeta a situação. Tomamos um gol de empate logo depois do nosso gol. Quando estávamos melhor na parte, não poderíamos ter cedido espaços para o Sport”.

Tem clima para continuar? De quem é a culpa pela má fase?

“Não sou eu que tenho que avaliar isso. Tenho clima sim, me sinto totalmente capacitado, tranquilo, para fazer o meu melhor. A resposta sobre de quem é a culpa cabe a vocês, não a mim”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes