Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Sport e perdeu de virada por 3 a 2, aumentando a sequência ruim do Esquadrão na temporada. A partida foi válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Nordestão.
Com a derrota, o Tricolor continua em quarto lugar na classificação do grupo B e pode perder posição no G-4 para o Náutico. Basta a equipe alvirrubra vencer o Sergipe, lanterna do grupo A, na partida de domingo.
A última rodada do Nordestão está marcada para o dia 19 de março. O Bahia enfrentará o Sergipe, fora de casa. Antes disso, o Bahia jogará pelo Campeonato Baiano nos dias 12 e 16, contra Jacuipense e Conquista.
O JOGO
Nos primeiros minutos de jogo, houve uma grande finalização para cada lado. Rodallega, aproveitando bela triangulação do time tricolor, finalizou sem deixar a bola cair e fez Maílson executar grande defesa. Já Lucas Hernandez, do Sport, acertou a trave em um chutaço de longa distância.
Principal arma ofensiva do Esquadrão, Rodallega era uma figura frequente na grande área adversária. Aos 21 minutos, o colombiano acertou mais uma bela finalização e parou em outra grande intervenção do goleiro.
Já aos 24 minutos, o Bahia conseguiu encaixar um contra-ataque puxado por Raí que roubou bola no ataque e deu passe para Rodallega. Dessa vez, o camisa 9 estava livre de marcação, mas chutou rasteiro e acabou por facilitar a vida do arqueiro rubro-negro.
O Esquadrão voltou a levar perigo aos 39 minutos, em uma investida do lateral-direito Douglas Borel, que passou por trás da marcação e chutou forte. Mas a bola foi para fora.
Antes do intervalo, no entanto, foi o Sport quem balançou as redes. Após falha na saída de bola, o atacante Luciano Juba aproveitou e mandou um chute rasteiro de fora da área para colocar o visitante na frente.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o goleiro Maílson apareceu novamente com destaque aos sete minutos, dessa vez evitando gol de Raí.
Mas o gol tricolor não demoraria para acontecer. Aos nove minutos, o mesmo Raí recebeu cruzamento feito por Borel e chutou de primeira para empatar o jogo.
Logo depois, a virada do Esquadrão saiu com Rodallega. O colombiano conseguiu vencer o goleiro adversário com uma finalização de dentro da área, aos 12 minutos.
No entanto, durou pouco tempo o domínio do Bahia no placar. Isso porque, logo aos 15 minutos aconteceu o gol de empate rubro-negro. Pedro Naressi recebeu passe do ex-tricolor Rodrigão e finalizou na saída de Matheus Teixeira.
Após o empate pernambucano, a partida seguiu com ritmo acelerado no setor ofensivo por parte de ambos os lados. Não à toa, as duas equipes ultrapassaram a marca de 12 finalizações a gol no jogo.
E o gol que definiu o placar aconteceu nos acréscimos. Rodrigão aproveitou cruzamento que partiu da esquerda e cabeceou para fechar o placar em 3 a 2 para o time pernambucano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.