é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto admite parcela de culpa e reforça expectativa por contratações

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de março de 2022 às 14:43 por Victor de Freitas

guto22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o rebaixamento à Série B, um dos primeiros atos do presidente Guilherme Bellintani foi a renovação com Guto Ferreira, em uma negociação que aconteceu rapidamente. A ideia da Diretoria Executiva era de ter o treinador como peça importante para a montagem do elenco de 2022.

Dois meses após o início da pré-temporada, os resultados em campo estão cada vez mais distantes do que eram esperados. A equipe corre risco de rebaixamento para a segunda divisão estadual e não tem vida fácil na disputa pelo G-4 na Copa do Nordeste.

Em entrevista após a derrota para o Atlético de Alagoinhas, que praticamente encerrou as chances de classificação para o mata-mata, Guto garantiu que entende a sua parcela de responsabilidade pelos resultados ruins do começo do ano.

“Não me excluo não. Eu me coloco junto, sim. Os resultados têm a minha culpa com certeza. Eu sou o comandante. E se eu sou o comandante, tenho que estar como líder puxando o barco, conduzindo o barco”, falou o treinador.

Guto também reforçou a expectativa por novas contratações para um elenco que julga como ‘desequilibrado’ tecnicamente. Ele também aproveitou para pedir paciência e compreensão aos torcedores.

“Espero, com certeza, o trabalho que está sendo feito para que a gente possa ter peças importantes logo na frente. Espero estar aqui, espero contar com o apoio. Sei que o torcedor está cada vez mais magoado e achando coisas que, de repente, podem não ser”.

Além de ressaltar a ansiedade por novas peças, o técnico também revelou que há atletas que podem chegar em breve.

“Mas mais do que nunca, o que vem pela frente… E com os jogadores que estão sendo vistos para chegar, e a gente espera que chegue, esperamos dar a volta. Vamos passar por essa dificuldade para poder, durante a competição maior, estar firme e forte, e crescer ao lado do torcedor. Também estou sentindo bastante a situação. Uma partida como a de hoje nos deixa, não só a mim, mas a todos, envergonhados. Mas estamos buscando, não está faltando empenho”.

Para Guto, o Bahia não pôde realizar as contratações que gostaria na primeira janela.

“O momento que tinha para se contratar, inicial, o Bahia não teve condições de fazer as melhores contratações. Muitas contratações ficaram para trás. Hoje o Bahia já conseguiu sanar alguns problemas. Agora temos que dar a cartada decisiva”.

Os reforços contratados para 2022, até o momento, foram os laterais Jonathan, Djalma e Luiz Henrique, o zagueiro Henrique e os volantes Rezende e Willian Maranhão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes