Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia empatou em 1 a 1 com o CSA, na noite desta quarta-feira (16), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova.
Com o empate em casa, jogando com um a menos desde o início do segundo tempo, a equipe tricolor fica em terceiro lugar do grupo B, com sete pontos.
A próxima partida será neste sábado (19), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
O JOGO
Jogando em casa, o Esquadrão iniciou a partida apostando na bola aérea e levou perigo em cabeçada de Luiz Otávio, nos primeiros minutos, mas foi o adversário quem abriu o placar em jogada pelo ar.
Com apenas 11 minutos, uma cobrança ensaiada do CSA terminou em cruzamento do lateral Ernandes para a cabeçada do atacante Lucas Barcelos, abrindo o placar para o time alagoano.
Atrás do placar desde o começo do jogo, o Bahia precisou se lançar ao ataque e tinha as pontas como principais válvulas de escape.
Aos 21 minutos, Marco Antônio, jogando pelo lado esquerdo, acertou um belo chute, que desviou na zaga e explodiu no travessão. Seria um golaço.
Se o travessão salvou o adversário uma vez, aos 30 minutos foi o goleiro Marcelo Carné quem defendeu um chute do volante Patrick.
Já a melhor chance do Bahia antes do intervalo aconteceu aos 43 minutos, quando Daniel apareceu livre na grande área, de frente para o goleiro, mas chutou rasteiro e parou no arqueiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
Com apenas três minutos de bola rolando no retorno para a segunda etapa, o jogo se tornou ainda mais dramático para o Bahia. Isso porque, Luiz Otávio recebeu cartão vermelho por cometer falta como último defensor em um contra-golpe do CSA.
Na cobrança de falta, o atacante Marco Túlio acertou um forte chute rasteiro, mas Danilo Fernandes fez grande defesa sem dar rebote.
Mesmo com um jogador a menos, o Bahia teve uma grande chance de empatar aos 11 minutos, com um belo chute de Raí. Porém, o goleiro Marcelo Carné executou uma defesa sensacional, confirmando sua grande noite.
Para tentar reoxigenar o setor ofensivo, Guto colocou em campo Ronaldo, na vaga de Marco Antônio. Luiz Henrique ainda entrou no lugar de Matheus Bahia para se tornar uma alternativa pelo lado esquerdo.
Buscando o empate a qualquer custo, o Bahia acabava por ceder espaços no setor de defesa, sobretudo por já estar em desvantagem numérica.
Mas foi o Esquadrão quem balançou as redes. Aos 30 minutos, Rodallega acertou um belo chute de fora da área, sem dar chances para o goleiro adversário. Mais um golaço do colombiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.