é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto avalia derrota e justifica problemas do time no início de 2022

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de fevereiro de 2022 às 21:10 por Victor de Freitas

guto29
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia perdeu seu primeiro jogo na temporada de 2022, somando equipe de transição e time principal. Neste sábado (05), o Esquadrão encarou o Atlético de Alagoinhas e perdeu por 2 a 1, de virada, inclusive levando um gol quando estava com um atleta a mais em campo.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira respondeu a perguntas dos jornalistas, na tradicional entrevista coletiva pós-jogo, avaliando o desempenho de seus jogadores na partida e no começo da temporada.

A pergunta que abriu a coletiva foi feita pelo ecbahia.com, que perguntou ao treinador sobre o que falta para o Bahia conseguir vencer mais jogos.

Em uma longa resposta, o treinador fez questão de separar os resultados do time de transição das partidas da equipe principal e pediu calma com críticas sobre o desempenho do Bahia no começo de 2022.

“A equipe principal do Bahia empatou um jogo. Os dois outros jogos empatados foram com a equipe de transição. A equipe titular, que está começado um processo, tem quatro jogos: dois triunfos, um empate, uma derrota. É uma equipe que está sendo reconstruída, que começou mais tarde do que os outros. Uma equipe que jogou hoje contra um time que jogou em dezembro. Nós jogamos na quarta-feira, eles não jogaram. Enquanto a gente não estiver discutindo sobre construção de equipe, e as pessoas entenderem o que falamos no dia-a-dia, fica difícil a gente responder porque a gente tem respondido diariamente. Acham que isso tudo é balela, é desculpa, mas não é”.

Guto citou Rodallega como exemplo de jogar que não está em plena forma e que atuou em um gramado longe do ideal. Além disso, o treinador citou as falhas cometidas por seus jogadores e reafirmou que a evolução só acontecerá conforme o tempo passe.

“(…) O Rodallega tem dias que se reapresentou e já fez o terceiro jogo, sendo que jogou 90 minutos na quarta-feira, em um clássico extenuante, e hoje pegou um gramado alto. Desgastado, não consegue responder. Enquanto eles estavam sobrando na força física. Acho que nossa equipe fez até um jogo aceitável, porque tivemos condições até de ganhar o jogo. O que tenho de reclamar são dos erros que tivemos. Uma desatenção no fim do primeiro tempo e o segundo gol foi já extenuado; a expulsão que não poderia ter. Se tivéssemos mantido a superioridade numérica, talvez não tivéssemos terminado o jogo da forma como terminamos. Isso sim são coisas a serem corrigidas e já conversei com eles. Mas é processo”.

Início de temporada

“Essa vontade de vencer existe. Agora, a situação é tentar aproveitar da melhor maneira possível o tempo para descansar e treinar, porque nós não treinamos, só jogamos. Ficamos 12 ou 13 dias com o grupo e começamos a jogar. E não paramos. Foi a quarta partida seguida”.

Ainda estará no clube quando os reforços chegarem?

“Quantas peças faltam a direção sabe. Tenho conversado diariamente a respeito. Quanto à minha permanência, vocês já estão querendo me derrubar no quarto jogo? Vocês que têm de falar”.

Atuação dos jovens

“Eu acho que o processo é lento. Temos buscado encaixar uma equipe. Hoje, comecei com três jogadores que estavam na base. O Ronaldo já estava jogando comigo, mas o Miqueias subiu agora e o Borel já estava treinando comigo e subiu da transição. É um processo. Os três foram bem”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes