Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira vem realizando mudanças em alguns setores que julga como abertos na disputa pela titularidade, assim como durante o jogo tem feito substituições para dar tempo de jogo a atletas que estão no banco de reservas.
Foi o que aconteceu no Ba-Vi. O treinador optou por realizar três modificações já no intervalo, colocando em campo Willian Maranhão, Ignácio e Ronaldo, nos lugres de Rezende, Gustavo Henrique e Daniel.
Além de mudar os nomes que foram a campo no segundo tempo, as alterações fizeram com que o esquema tático também fosse bastante modificando, com a equipe passando a jogar com dois volantes, dois pontas e dois atacantes. Ou seja, um 4-4-2 clássico.
Na opinião do técnico Guto Ferreira, existe a necessidade de rodar o elenco nos primeiros jogos do ano para evoluir todo o grupo de forma homogênea e encontrar o time titular ideal.
“Temos que evoluir em várias coisas. Primeiro, temos que achar a melhor equipe. Se a gente não rodar, não vai conseguir achar. Segundo, temos um calendário bastante difícil, onde a gente praticamente não vai treinar. Os jogos vão servir como treinamento, fazendo de uma maneira que a gente não lesione ninguém”.
Guto reforçou a hipótese de que assim que o time engrenar fisicamente, conseguirá entregar melhores atuações sob o ponto de vista tático e também técnico.
“Com a melhoria da parte física, vamos conseguir executar muitas questões táticas que a gente não tem conseguido executar. Desde uma marcação mais forte a uma proposição mais rápida, uma transição com menos erros. Uma proposição de jogo com mais mobilidade. Tem várias coisas para a gente melhorar. O Bahia ainda está muito no processo inicial”.
Questionado sobre o motivo de ter feito três mudanças no intervalo, o que é pouco comum de ser visto, Guto explicou.
“Se a gente não fizer isso, não vamos ter um grupo forte para disputar as competições com jogos quarta e domingo e viagens longas. Temos que ter plantel e temos que começar a preparar isso agora. É hora de preparação para desenvolver o trabalho. A gente sabe o que quer e vamos trabalhar com as condições que temos para fazer o melhor trabalho possível para chegar com condições de acesso na Série B”.
O Bahia vai a campo às 17h45 deste sábado (05), contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, pelo Nordestão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.