Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia
Após a virada de ano, com a saída definitiva de Gilberto, o Bahia permaneceu com Hugo Rodallega como principal nome para o setor. As opções no banco de reservas, no entanto, ainda deixam dúvidas entre os torcedores.
Nas primeiras partidas do ano, o Bahia teve Marcelo Ryan balançando as redes com um gol de pênalti. Contra o Campinense, Ronaldo foi titular, mas foram Rodallega e Cirino os atacantes que entraram na segunda etapa e balançaram as redes.
Para o técnico Guto Ferreira, ainda é cedo para afirmar se há ou não a necessidade de contratar um novo centroavante, pois vai depender do desempenho dos jovens do elenco e da possibilidade de Cirino atuar como camisa 9.
“Tudo a seu tempo. Olha só a situação, eu tenho quatro jogadores que podem fazer o 9. Não usei Cirino na beirada, usei como segundo atacante ou 9 (contra Doce Mel e Campinense). Vamos com calma, tudo a seu tempo. Vamos esperar os jogadores que temos se firmarem. Isso que vocês querem pode estar dentro de casa. Temos que dar espaço para Ronaldo, Ryan e Cirino. À medida que Cirino estiver bem, concorre nas três posições de ataque”.
O discurso do treinador é alinhado com a posição da diretoria sobre o assunto. Durante reunião com o Conselho, o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz afirmaram que existe um entendimento de que esses jovens atletas devem ganhar chances antes da Série B.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.