é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Patrick se vê mais maduro em 2022 e cita objetivos da temporada

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de janeiro de 2022 às 09:42 por Victor de Freitas

patrick18
Fonte: Reprodução / Facebook Watch

Com apenas 21 anos, Patrick de Lucca já possui 63 partidas oficiais com a camisa do Bahia, sendo o jogador que mais vestiu a camisa tricolor durante a última temporada. Após seu primeiro ano como profissional, o jovem atleta afirma estar mais maduro e pronto para ajudar o Bahia na conquista dos objetivos.

Um dos remanescentes do time titular rebaixado para a Série B, Patrick diz que a equipe precisa ter identidade para manter a regularidade ao longo de 2022, que foi o que não aconteceu na segunda metade da temporada passada.

“Acho que precisamos ter uma identidade durante o ano todo. Acho que perdemos ela na metade do ano (2021). É normal um time oscilar, mas manter isso é o que todo jogador quer e o time busca. Os times que conseguem se manter mais tempo no topo são os que conseguem ter mais constância durante o ano todo”.

Chega mais maduro em 2022

Apesar de os resultados do time terem sido negativos no fim do ano, a temporada de 2021 marcou a primeira do volante Patrick como profissional.

“Foi uma boa experiência, eu nunca tinha jogado tantos jogos no ano. Acho que senti bastante essa questão, como o grupo todo sentiu. Acho que como juntou dois anos sem descanso, foi tudo acumulado, um ano diferente para todos. Como foi meu primeiro ano, já senti a diferença absurda da base para o profissional. Essa oscilação foi o que eu busquei não ter na minha carreira, mas acabei tendo. Vou tentar evoluir nesse ano”.

“Acho que a cada ano, a cada jogo, a gente aprende algo. Tive muitos aprendizados, com jogos em que fui bem ou fui mal. Acho que buscamos sempre aprender nos momentos bons e ruins também”.

Objetivos do ano

Patrick relata que dá valor aos torneios do primeiro semestre, buscando títulos, mas garante que seu foco principal é de ser campeão da Série B, pensando também no impacto positivo que uma possível conquista teria para o ano de 2023.

“O ano de 2022 tem que ser com a conquista do Baiano, ir longe na Copa do Nordeste, mas eu estou buscando o título da Série B nesse ano. É um título que vai engrandecer o elenco todo e fazer com que a gente chegue bem no ano que vem também”.

Concorrência por posição

“Apesar da pouca idade deles também, temos que aprender com todos os jogadores novos que chegam. Pela minha idade, tenho que aprender com os novos ou velhos que chegam”.

Férias serviram para renovar os ânimos para 2022?

“Sim, sim. É o que buscamos nesse ano. O ano passado foi atípico. Estamos buscando nesse ano tudo o que não conseguimos. É o que buscamos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes