Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Apesar de ter chegado ao Bahia somente em setembro, Luciano Juba foi um dos jogadores que mais vezes apareceram no noticiário tricolor ao longo de 2023.
Juba teve seu nome ligado ao Tricolor pela primeira vez em março, quando assinou um pré-contrato. A partir disso, não houve mais “paz” para o atleta no Sport, em uma situação que chegou a acirrar a rivalidade entre Bahia e o clube pernambucano no mercado.
Mesmo com tantas questões extracampo envolvendo seu nome, Juba registrou nomes que impressionaram pelo seu ex-clube, chegando ao Bahia para reforçar a equipe na Série A.
Em seus três primeiros meses, realizou 14 partidas e ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni na reta final, como ala esquerdo, terminando o ano com cinco atuações seguidas entre os titulares – desbancando Camilo Cándido.
Ao site ge.globo, Juba avaliou os seus primeiros meses vestindo a camisa do Bahia
“Acho que tudo faz parte de um processo. Me coloquei à disposição para atuar na primeira ou segunda linha, não tem nenhum problema para mim. Estou contente de ter alcançando um bom nível e ajudar o clube no principal objetivo do Brasileiro, que era a permanência. Quero focar em seguir trabalhando e alcançar ainda mais o meu espaço, as dificuldades que aconteceram, eu deixo para trás. Não adianta ficar remoendo isso. O que me serve é olhar para frente e trabalhar ainda mais forte”.
Seja como ala ou em uma função mais avançada, como estava acostumado no Sport, Juba quer jogar.
“Estou à disposição do Rogério, estamos sincronizados neste sentido. Meu foco principal é ajudar o Bahia, isso não vou abdicar”.
Em seus primeiros 14 jogos pelo Bahia, Juba marcou um gol e distribuiu duas assistências. Antes, pelo Sport, realizou 53 partidas, com 20 gols e 18 assistências em 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.