é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani comenta ano do City no Bahia e diz não ter se envolvido em escolhas

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de dezembro de 2023 às 12:46 por Victor de Freitas

diretoriasaf2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Guilherme Bellintani saiu de cena no futebol tricolor junto com a aprovação da proposta de SAF enviada pelo Grupo City. Desde então, passou a atuar apenas nos bastidores do clube sem poder de decisão.

Voltando aos holofotes após a eleição para o seu sucessor no cargo de presidente da associação, em entrevista ao SMB Cast, Bellintani comentou sobre como viu o trabalho do Grupo City em 2023 e os erros cometidos que deixaram o Esquadrão a um ponto da zona de rebaixamento.

Para o agora presidente tricolor de 2018 a 2023, o problema foi de aprendizado do Grupo na chegada ao futebol brasileiro, citando a demora para a demissão de Renato Paiva como uma das razões para o desempenho abaixo do esperado.

“Eu não acho que o problema tenha sido de investimento, mas sim de processo, de entendimento. Eles esperavam que o treinador tivesse um resultado melhor do que teve. E tem uma lógica do Grupo, que é de evitar o desligamento do treinador no meio da temporada. Mas eu vou dar minha opinião agora. Eu falei isso a eles. Quando era pedido, dei minha opinião. Eu não batia na porta para dar minha opinião. Só falava que estava lá e fui várias vezes provocado a dar minha opinião porque o City quer aprender e sabe aprender. Sabe que tem muito a ensinar, mas também muito a aprender”.

“Eu falei que a lógica de um treinador passar toda a temporada serve para um treinador que trouxe resultados vencedores em outras temporadas, que já convenceu, com peso. Falei: ‘meu amigo, é claro que tem uma coisa errada aqui’. Projetando os resultados de Rogério Ceni, o Bahia ficaria em décimo. Mostra que não foi só erros de investimentos. Teve jogadores que decepcionaram e outros que surpreenderam. Se projeta Rogério Ceni no resto do campeonato e o Bahia termina em décimo, seria um excelente começo”.

Sobre chegadas e saídas de profissionais em cargos diretoria, comissão técnica ou para o elenco, Bellintani garante não ter se envolvido em nenhum processo de escolha.

Eu não me envolvi em nenhuma escolha, zero”.

Guilherme Bellintani deixa o Bahia após seis anos de atuação como presidente do clube, tendo Emerson Ferretti como seu sucessor na cadeira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes