Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Enquanto Mateus Claus está de malas prontas para deixar o Bahia, outro goleiro se reapresentou no clube para a aguardar a definição sobre o seu futuro. Trata-se de Matheus Teixeira.
Com contrato garantido até o fim de 2024 com o Tricolor de Aço, o goleiro de 24 anos passou toda a temporada de 2023 defendendo o Oita Trinita, da segunda divisão japonesa.
No Japão, entretanto, realizou apenas cinco jogos no ano, tendo recebido uma sequência de três partidas somente em outubro.
O titular da posição é o ainda mais jovem, porém japonês, Konosuke Nishikawa. O reserva imediato começou a temporada sendo Shun Tagaki, que deixou o clube no meio do ano e, dessa forma, Matheus Teixeira pôde atuar na ausência do titular.
Matheus Teixeira veio da base do Palmeiras em 2019 e chegou ao elenco profissional tricolor em 2021, ganhando destaque na conquista da Copa do Nordeste. Naquele ano, fez 29 jogos pelo Bahia até perder espaço por conta de instabilidade de atuações. Em 2022, realizou apenas cinco partidas.
Dênis Júnior, que disputava espaço com Teixeira no banco de reservas do Bahia, fez um ano de destaque na Série B e deve permanecer emprestado ao Vila Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.