O mercado da bola começa a se aquecer após o fim da temporada de 2023. Com a permanência garantia na elite, a SAF do Bahia já trabalha pensando em melhorar o desempenho tricolor em 2024 e já tem nomes no radar.
Quem interessa ao Bahia é o meio-campista Gustavo Scarpa. A informação é do repórter Bruno Andrade, do UOL.
Sem conseguir se firmar na Europa em passagens por Nottingham Forest e Olympiacos neste ano, Scarpa volta atrair interesse de clubes brasileiros, sendo o Atlético Mineiro o principal candidato a conseguir sua contratação neste momento.
O Galo prepara uma oferta de 4,5 milhões (R$ 24 milhões) para comprar o atleta junto ao Forest, com quem possui vínculo até 2026.
O clube inglês, inclusive, já reduziu a pedida de 32 milhões pelo jogador pensando em concretizar a venda já em janeiro. O Olympiacos faz parte do mesmo grupo que administra o Nottingham Forest e, portanto, não é empecilho para sua transferência.
Além de uma oferta financeira alta, o clube que desejar ter Scarpa em 2024 terá de convencê-lo a voltar ao Brasil, sendo que permanecer na Europa ainda é, em tese, a prioridade do atleta depois de passar apenas 12 meses no velho continente.
Disputa acirrada pelo meio-campista
Além do Bahia, que tem o atleta em seu radar, o meia de 29 anos também atrai interesse do Internacional.
O Flamengo tentou trazer o jogador no meio de 2023, mas não houve sucesso nas negociações com o clube de Nottingham. E ainda não se sabe se a equipe carioca irá reviver o interesse na próxima janela.
Revelado pelo Desportivo Brasil, Scarpa também passou por Red Bull Brasil até ganhar destaque jogando pelo Fluminense.
Comprado pelo Palmeiras em 2018, o meio-campista canhoto permaneceu na equipe alviverde até 2022, ganhando duas edições de Série A e duas Libertadores. Somando seus dois melhores anos, 2021 e 2022, ele registrou 36 assistências e 21 gols pelo Palmeiras.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.