Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Rogério Ceni é lembrado como um dos maiores ídolos da história do São Paulo como atleta e já comandou a equipe paulistana em duas ocasiões como treinador.
Hoje, técnico do Bahia, Ceni reencontrará o clube pelo qual viveu mais de 25 anos da sua carreira no futebol, mas agora como um adversário que precisa do resultado a qualquer custo.
Na partida de quarta-feira, o treinador tricolor verá do outro lado um elenco que ajudou a montar e que terminou como campeão da Copa do Brasil – inclusive sendo lembrado pelos próprios atletas após o título.
“Para mim é sempre especial porque o clube que eu joguei a minha vida inteira. Desse time, tirando as últimas contratações e o Lucas foi um time que foi montado por nós e eu fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que eu trabalhei que eu tenho um carinho muito grande, pelo respeito que eu tenho pela instituição pela sua torcida”.
Deixando o passo à parte nesse capítulo da sua carreira, Rogério Ceni destaca a necessidade de vencer o São Paulo para manter o Bahia dependendo apenas de si para fugir do rebaixamento.
“Só que agora é o momento que o São Paulo resolveu a vida dele, nós precisamos resolver a nossa e nós precisamos muito mais do triunfo do que o São Paulo e nós vamos fazer de tudo para conseguir vencer pela necessidade ou é isso ou nós não conseguimos o objetivo, então nós temos que de uma maneira inteligente e sempre respeitosa é claro, mas nós vamos tentar o triunfo de todas as maneiras”.
Pelo Bahia, será a primeira vez que ele enfrenta a ex-equipe. Bahia e São Paulo vão se enfrentar às 20h de quarta-feira (29), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.