Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O ano de 2021 foi marcado por um amargo rebaixamento após a conquista do título da Copa do Nordeste no primeiro semestre. Sem conseguir evoluir mesmo com diferentes técnicos ao longo do Brasileirão, a equipe tricolor terminou rebaixada sob o comando de Guto Ferreira.
Dois anos se passaram, o Bahia subiu para a primeira divisão em 2022, mas já em 2023 repete exatamente o mesmo cenário de 2021 no Brasileirão, porém dessa vez somado ao vexame no Nordestão na primeira parte da temporada mesmo com cifres milionárias na montagem do elenco.
Na atual edição, o Bahia tem 38 pontos e está ocupando o 17º lugar após 34 rodadas, com dez triunfos, oito empates e 16 derrotas.
Em 2021, o Bahia tinha 37 pontos e ocupava a mesma 17ª posição depois de 34 rodadas. O time ganhou nove jogos, empatou dez e perdeu 15 no mesmo recorte.
Problemas defensivos se repetem e ataque não se sobressai
O Bahia atualmente tem uma das piores defesas da Série A e não é à toa. A equipe tem mais gols sofridos após 34 jogos do que na campanha de 2021. Na atual edição, o Tricolor já levou 47 gols. Em 2021, foram 46 gols sofridos em 34 rodadas.
Já no que tange à questão ofensiva, o elenco montado pelo Grupo City tem apenas quatro gols marcados a mais do que a equipe de 2021 em 34 jogos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.