Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia entrou na zona de rebaixamento mesmo sem jogar no último sábado e tem um compromisso fora de casa pela frente em meio a uma sequência de três rodadas sem vencer.
Com a equipe tricolor no Z-4, e cada vez mais pressionada por sua ausência de resultados e pela sequência recente dos seus adversários, como Vasco e Santos, o lateral-direito Gilberto garantiu que o time está vivo na disputa.
“A gente está vivo na luta ainda. A gente tem buscado sempre isso. Desde o dia que eu cheguei aqui. Não vim para cá para brigar contra o rebaixamento”.
Com o Corinthians pela frente, em um duelo fora de casa, o atleta garante ter confiança na conquista de um resultado positivo.
“Eu sei que o momento é difícil. Mas a gente sabe que é totalmente possível. A gente precisa fazer um grande jogo e buscar um triunfo”.
Para confiar na reabilitação nos últimos jogos do campeonato, Gilberto se apega a uma experiência vivida pelo próprio jogador, em 2019, quando defendia o Fluminense e chegou nas últimas rodadas com alto risco de queda.
“A gente conversa bastante, principalmente os jogadores mais experientes. Já tivemos essa experiência, eu já tive. Em 2019 vivi praticamente a mesma situação, 38 pontos faltando quatro jogos e conseguimos reverter. Tem que ter cabeça no lugar, psicológico forte, um puxar o outro. Palavras positivas nesse momento podem incentivar aqueles que estão mais para baixo. A gente sabe que faltam só quatro jogos e que precisam ser os quatro jogos de nossa vida”.
O Bahia vai enfrentar o Corinthians na sexta-feira (24), na Neo Química Arena.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.