é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conheça detalhes do acordo milionário do Bahia para dívidas trabalhistas

Notícia
Política
Publicada em 30 de outubro de 2023 às 12:53 por Victor de Freitas

grupocitybahia2
Fonte: Divulgação

Com a chegada do Grupo City ao comando do futebol tricolor, por meio de constituição de uma SAF, todas as dívidas vinculadas ao Esporte Clube Bahia passaram para o novo gestor do clube.

Nesse meio, estão as dívidas trabalhistas que historicamente formam um dos maiores causadores de problemas financeiros do clube.

Em razão de débitos contraídos em sua maioria por gestões de ex-dirigentes que passam longe da realidade do Bahia pós-intervenção, um Acórdão foi firmado com centenas de credores (entre ex-funcionários, ex-técnicos e ex-jogadores do Bahia), que cobram valores não pagos pelo clube.

A SAF, por sua vez, assumiu total responsabilidade pela quitação desse acordo histórico e tem o objetivo de definitivamente zerar todas as dívidas trabalhistas do Bahia o mais rápido possível.

Na última semana, foi divulgada uma Resolução Administrativa nº 061, do TRT5 (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região), aprovando a repactuação desse acordo global firmado entre Bahia e seus credores de longa data, como divulgado pelo canal Bara Bahêa.

Dentre os trechos da Resolução, é divulgado o valor mensal a ser pago pela SAF do Bahia.

Como repactuação do Acórdão, o Bahia se responsabiliza em realizar pagamentos mensais no valor de R$ 1.370.000,00 (um milhão e trezentos e setenta mil reais) à Justiça referentes aos meses de agosto/2023 a julho/2024 do acordo global.

Ou seja, serão R$ 16.440.000,00 (dezesseis milhões e quatrocentos e quarenta mil reais) a serem pagos somente para quitar dívidas trabalhistas até julho do ano que vem.

A SAF também se compromete a quitar quaisquer novas dívidas trabalhistas que surgirem como “saldo devedor” no Acórdão, até maio de 2024, em um prazo máximo de 12 meses.

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes