Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está satisfeito com o desempenho do lateral-esquerdo Camilo Cándido e já tem planos para ampliar a permanência do atleta no clube.
De acordo com o canal Bara Bahêa, a diretoria tricolor deseja antecipar a compra do jogador uruguaio garantindo, assim, a manutenção do titular para toda a temporada que vem e anos seguintes.
Camilo Cándido tem 28 anos e chegou ao Bahia emprestado pelo Nacional-URU até o fim de junho de 2024, com opção de compra estipulada.
Segundo publicações da imprensa uruguaia na época, o Bahia tem duas possibilidades para concretizar a compra do lateral, sendo a primeira delas em dezembro deste ano com o valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões).
Esse seria o custo aproximado da aquisição do jogador antecipadamente.
Caso opte por seguir com o contrato de empréstimo até o fim, o valor para a compra seria de 1,8 milhão de dólares (R$ 9 milhões) em junho do ano que vem.
A provável compra de Cándido acontecerá junto com a esperada venda do equatoriano Jhoanner Chávez, que não voltará ao clube e tem o futebol espanhol como provável destino.
Em 2023, a nova diretoria do Bahia SAF, montada pelo Grupo City, tem realizado movimentos de antecipar aquisições de jogadores que julga como titulares e que serão importantes para o futuro.
O zagueiro Kanu e o goleiro Marcos Felipe, que chegaram inicialmente emprestado, já tiveram suas aquisições confirmadas pelo clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.