Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão! Nesta quarta-feira (18), a equipe tricolor venceu o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.
Com o triunfo em casa, o Esquadrão assume provisoriamente a 13ª posição – e aguarda os resultados dos jogos de Cruzeiro e Corinthians para saber em qual colocação finalizará a rodada.
O resultado positivo deixa o Bahia com 31 pontos. Porém, continua apenas um ponto à frente do Z-4, já que Goiás e Vasco também venceram na rodada.
Na 28ª rodada, o Bahia receberá a visita do Fortaleza, no sábado (21), novamente na Fonte Nova.
O JOGO
Em um primeiro tempo de muitos erros, o Internacional foi quem teve a primeira grande chance de gol, aos 15 minutos. Após troca de passas, a bola sobrou livre para Luiz Adriano, na grande área, que chutou por cima do travessão.
Pelo lado do Bahia, a primeira bola de real perigo aconteceu em uma cobrança de falta feita por Cauly, aos 23 minutos.
Com bola rolando, o Esquadrão voltava a pecar na saída de bola, cedendo contra-golpes ao time gaúcho. Além disso, demonstrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas pelo chão.
O Internacional, com um pouco mais de posse de bola na primeira etapa (54%), tentava realizar suas jogadas pelos lados do campo, mas na maior parte das vezes esbarrava na defesa tricolor.
No fim do primeiro tempo, o Bahia aproveitou uma das suas poucas finalizações na direção do gol para sair na frente! Biel recebeu passe de Rezende na intermediária e chutou de fora da área. A bola rasante parou no fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão teve uma postura dominante e quase ampliou o placar em dois lances em que até marcou gols, mas teve as jogadas anuladas pela arbitragem em dez minutos.
Dentro desse período, o Internacional também chegou com perigo, em uma cabeçada do zagueiro Mercado, na trave!
Aos 12 minutos, em um lance regular, Cauly se infiltrou na zaga adversária e recebeu passe de Biel. Keiller saiu bem para evitar o gol.
Novamente em um lance com participação dos jogadores de frente, Everaldo cruzou para Biel, que chutou por cima do goleiro, mas também errou o alvo.
Conforme o tempo passava, o Bahia mantinha uma postura de buscar jogadas de velocidade com seu quarteto ofensivo. Aos 25 minutos, Thaciano teve mais um gol anulado por impedimento.
Já do outro lado, o Internacional incomodava em contra-golpes. Em um deles, Maurício apareceu livre perto da grande área e chutou rasteiro. A bola raspou a trave.
Aos 37 minutos, a equipe gaúcha ficou com um jogador a menos em campo devido à expulsão do atacante Lucca.
Na reta final, o Tricolor conseguiu controlar o adversário e garantir o resultado positivo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.