Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em um jogo repleto de alternativas e cheio de viradas, deu Bahia! Atuando no estádio Hailé Pinheiro, o Esquadrão derrotou o Goiás por 6 a 4, em clima de decisão na luta contra o Z-4.
Com o triunfo fora de casa, o Bahia passa a ocupar o 15º lugar na classificação, com 28 pontos, e torce por tropeços de Santos e Vasco para se manter fora da zona de rebaixamento ao fim da 26ª rodada.
A próxima partida será contra o Internacional, na Fonte Nova, no dia 18 de outubro.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por alta intensidade dos dois lados, com o Goiás iniciando com uma postura em que tentava pressionar, com cinco finalizações nos primeiros minutos de jogo.
Contudo, foi o Bahia quem abriu o placar logo em sua segunda chegada efetiva ao gol do adversário.
Bahia faz dois gols
Aos 14 minutos, Cauly avançou pelo lado direito e fez um cruzamento rasteiro na direção da grande área. A bola passou por Ademir e sobrou para Everaldo, livre no segundo poste, para empurrar ao fundo das redes.
Animado com o gol marcado, o Bahia ampliou o placar em um gol mais do que improvável.
Aos 18 minutos, uma falta no meio-campo resultou em um golaço anotado por Gilberto. Ele viu o goleiro Tadeu fora da grande área e arriscou e mandou direto para as redes!
Goiás reage
Mordido pelos gols sofridos em casa, o Goiás diminuiu aos 26 minutos, com gol de Guilherme.
Já aos 35, o goleiro Marcos Felipe foi quem apareceu para evitar o que seria mais um golaço no jogo. Ele defendeu uma cobrança de falta potente do lateral Hugo, evitando o empate alviverde.
Bahia faz 3 a 1 e tem gol anulado
Um minuto depois de quase levar o empate, o Bahia contra-golpeou marcando o terceiro gol! Novamente Cauly arrancou pelo lado direito e deu uma assistência na medida para Everaldo chutar e colocar no canto do goleiro.
Cauly ainda chegou a anotar o quarto gol tricolor, no que seria um golaço de cobertura, mas estava impedido segundo o VAR.
Empate do Goiás antes do intervalo
O Bahia mais uma vez cometeu falhas nos acréscimos, dessa vez no primeiro tempo, levando o segundo gol de Guilherme aos 46 minutos – e o terceiro com Matheus Babi, em uma cabeçada no meio da zaga tricolor, aos 48.
Virada do Goiás no início do 2º tempo
No retorno para a etapa complementar, o Goiás voltou com mais duas mudanças – a primeira havia acontecido no primeiro tempo.
Com apenas quatro minutos, o time da casa virou o placar. Hugo fez jogada pelo flanco esquerdo e levou até a linha de fundo, tocando para o centro da área. João Magno, sem marcação fez o quarto gol.
BAHIA VIRA O PLACAR: 5 a 4!
Aos sete minutos, foi o Bahia quem se lançou à frente pelo lado esquerdo do ataque e marcou seu gol. Cauly venceu a marcação e tocou para o meio. A bola sobrou para Everaldo anotar seu terceiro gol no jogo, igualando o marcador.
Não demoraria para o quinto gol e a virada tricolor ocorrer. Em dia inspirado, Everaldo deu uma bela assistência para Rafael Ratão aproveitar do lado direito e fazer o quinto do Esquadrão.
Depois do quinto gol, o Bahia tentou desacelerar o ritmo do jogo, mas ainda assim cedia espaços para o Goiás. Em um mais um lance de perigo, Marcos Felipe deixou o gol vazio após uma saída para cortar um ataque. Hugo chutou de longe e a bola raspou o travessão.
Após a parada técnica, aos 20 minutos, Rogério Ceni tirou Cauly para adicionar mais um zagueiro em campo: Raul Gustavo.
Já aos 26 minutos, o Goiás se atirou mais uma vez ao ataque e quase fez o quinto. Gilberto salvou o Bahia ao cortar uma cabeçada quase em cima da linha.
A partir daí, o Bahia adotava uma postura mais conservadora em campo, recuando suas linhas para diminuir de uma vez por todas o espaço para o adversário atacar – mesmo que tivesse mais posse de bola.
Enquanto o Goiás tentava pressionar pelo empate na reta final, quem encontrou espaço foi o Bahia.
TRIUNFO DEFINIDO: 6 a 4!
Nos acréscimos, um contra-golpe mortal puxado por Thaciano terminou em uma assistência para Biel fazer o sexo gol e definir um TRIUNFAÇO!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.