Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com a ausência de Kanu, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, o jovem Gabriel Xavier é quem deve assumir a titularidade na rodada deste final de semana.
Escolhido para conceder entrevista na véspera da partida contra o Goiás, o defensor tentou um “mistério” no início da coletiva. No entanto, garantiu estar preparado para entrar em campo como titular.
“A gente vem trabalhando para isso. A gente quer fazer uma boa partida amanhã. Não só eu, como toda nossa equipe. Queremos manter a constância. A gente está de fora, mas está trabalhando firme, trabalhando sério, para quando a oportunidade chegar estar preparado”.
Com 22 anos e em seu segundo ano como profissional do Bahia, Gabriel venceu a disputa por posição com o experiente David Duarte e com o também jovem Marcos Victor – ambos destros. Raul Gustavo e Vitor Hugo fazem a uma disputa particular entre canhotos.
“A gente sabe do nível de zagueiros que temos no elenco. São zagueiros consagrados, que ganharam muitas coisas no futebol, e a gente sabe do nosso nível também. Tanto com o Vitor Hugo, que é mais experiente, como eu e o Marcos Victor, somos os mais novos, sabemos que quem o professor optar para jogar, vai entrar e vai bem. Então não fiquei abalado. A gente leva sempre para o lado bom, trabalha. Tudo faz parte, é aprendizado. Fiquei fora um pouco, mas trabalhando muito para voltar e ir bem novamente”, falou Xavier.
Em meio à cobrança por resultados, com o Bahia ocupando a 18ª colocação na Série A, Gabriel Xavier fala sobre a busca por consistência e, para isso, quer o time concentrado em campo.
“A gente sabe do nosso momento, sabe que precisa ter mais constância, que precisa ganhar os jogos. Sabe que é um jogo muito importante, de seis pontos, contra uma equipe bem qualificada. Mas a gente tenta sempre manter o clima bom, leve, para que as coisas fluam bem no jogo”.
“Acredito que o maior ponto é aumentar nosso nível de concentração, manter os noventa minutos concentrados para fazer um bom jogo e sair com o resultado”.
No fim, ele acabou por admitir que jogará ao agradecer a confiança da torcida tricolor.
“Realmente. Agradeço o carinho da nação, mas a gente se prepara bem. Estou bem preparado, mentalmente muito bem. E tenho certeza que farei um grande jogo. Eu, o Bahia e, com certeza, sairemos com o triunfo para dar um pontapé, manter mais constâncias e ganhar mais jogos”.
Goiás e Bahia vão se enfrentar neste sábado (7), 16h.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.