Um dos grandes artilheiros que passaram na história recente do Bahia, Robgol ganhou as manchetes por um motivo totalmente diferente dessa vez.
Goleador no Bahia, ídolo no Paysandu e ex-deputado estado do Pará, Robgol foi condenado a 35 anos e seis meses de prisão, além de pagamento de 5.815 salários mínimos de multa.
A pena foi aplicada pelo juiz de direito, Lauro Fontes Junior, da 11ª Vara Criminal de Belém, por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
José Robson do Nascimento foi condenado junto com mais 13 servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) por participação em um suposto esquema de “funcionários-fantasma”, com dados falsos de funcionários e estagiários, em um crime popularmente conhecido como “rachadinha”.
O jornal paraense “O Liberal” afirma ainda que:
“Todos os réus devem ressarcir o Estado do Pará com o valor de R$ 8.045.871,57, com juros de 1%, corrigidos pelo INPC, e também pagar uma indenização de R$ 20 milhões por danos morais à imagem do Poder Legislativo do Estado do Pará”.
Como atleta do Bahia, foram três títulos e o status de xodó para muitos e até de ídolo. Foram 53 gols com a camisa tricolor, um título baiano em 2001 e as Copas do Nordeste de 2001 e 2002.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.