é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Radialista se coloca como possível candidato à presidência do Bahia

Notícia
Política
Publicada em 22 de setembro de 2023 às 17:17 por Victor de Freitas

barauna1
Fonte: Reprodução / Youtube

A ‘era Bellintani’ terminou no futebol com a chegada do Grupo City ao comando, em dezembro de 2022, mas o presidente ainda cumpre mandato até dezembro deste ano, quando acontecerão as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da associação Esporte Clube Bahia (Bahia 31).

Com o último trimestre do ano perto de começar, as movimentações políticas em torno das eleições do Bahia também já se iniciam, com o primeiro provável candidato surgindo.

Trata-se do radialista Jailson Baraúna, filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB) e que demonstra interesse na disputa eleitoral de 2023.

Eu estou disposto a me candidatar sim. A gente vive em uma cidade plural e precisamos levar essa pluralidade no Bahia. Chega de só quem está lá em cima se achar no direito de ser presidente. Vim do povo, vim da arquibancada, ralei para caramba e estudo até hoje para ter condições e qualificações com a ideia gigante que tenho do meu clube”, afirmou Baraúna, ao canal Extracampo, no Youtube.

Assista à entrevista completa no canal Extracampo.

Com o futebol tricolor comandado pela SAF, a associação pode ditar o rumo do clube em outros esportes, na opinião de Baraúna.

“Eu quero um Bahia campeão de basquete, campeão de vôlei… Quero chegar forte! Para conquistar. O nome é esse, ‘nasceu para vencer’. Do jeito que o Bahia vem sendo pensado hoje, é um clube do tamanho de uma ervilha”.

O radialista de 51 anos também faz críticas fortes a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz.

“A impressão é a pior possível. O que o presidente e o vice estão fazendo é um crime. Eles estão só aparecendo e não tem nenhum planejamento. Se discute no Conselho, mas não apresentaram nada. Perguntei que tipo de direcionamento seria dado e foi dito que nada seria feito e que o papel é do próximo presidente. Nove meses ‘coçando e cheirando’?”, concluiu.

Recentemente, Baraúna se envolveu em uma discussão acalorada com o ex-treinador do Bahia, Renato Paiva, durante uma entrevista coletiva na Fonte Nova.

Ele tem formação em educação física e como radialista tem passagens por Metrópole, Sociedade, Excelsior e Transamérica.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes