Renato Paiva entregou seu pedido de demissão à diretoria do Bahia e se despediu do clube com uma nota oficial na qual cita motivos extracampo como fatores.
Dentre os argumentos do ex-técnico do Bahia, um deles foi ter sido ‘desrespeitado como ser humano’.
Já nesse final de semana, o treinador português Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, repetiu alguns pontos do discurso feito por Renato Paiva.
“O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação… não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral”, disse Pereira, demitido do Flamengo neste ano.
“Não é só em um clube. É no Brasil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto. Pensamos que estamos preparados mesmo treinando um Porto, Olympiacos, um Fenerbahçe, mas o Brasil consegue ser, do ponto de vista emocional, da falta de racional, de tempo para trabalhar, de acreditar no que está fazendo. No Brasil, ou tem resultados imediatos, ou acabou o projeto”.
Segundo Pereira, “é preciso ter estômago” para treinar no Brasil.
Vítor Pereira e Renato Paiva estão sem clube após insucessos no futebol brasileiro em 2023.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.