Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em sua segunda passagem pelo Bahia, Thaciano vem repetindo o que a torcida tricolor já conhecia do seu estilo dentro de campo: entrega ao longo dos 90 minutos.
Como um jogador de alta intensidade no meio-campo, Thaciano rapidamente ganhou a confiança do técnico Renato Paiva e, mesmo sem ter participado das competições regionais, assumiu a titularidade desde a primeira rodada da Série A.
Em campo, o meio-campista já atuou em funções mais adiantada e, mesmo sendo titular ao lado de Cauly, é também o “reserva imediato” de um dos volantes da equipe. Quando Rezende ou Acevedo fica de fora, é ele quem desce para reforçar a marcação.
Sobre o posicionamento, Thaciano reforça que tem conversas frequentes com o treinador português, faz o que lhe é pedido e onde garante se sentir bem para ajudar.
“O Paiva sabe onde eu gosto de jogar e onde posso render mais. A gente sempre troca ideia. Eu me sinto bem também, ele me cobra para melhorar. E o que ele precisar eu vou executar da melhor forma”.
Contra o América Mineiro, Thaciano atuou em uma função mais recuada no meio-campo, entre Rezende e Cauly, com Acevedo ficando no banco. Ele falou sobre a opção de Paiva por três atacantes e um volante a menos.
“A gente sabe que tem pontas de muita velocidade. Com a chegada do Ratão também, que tem essa característica. Mas isso é com o Paiva. Ele estuda muito os jogos. O que ele determinar a gente vai fazer”.
Bahia confiante após triunfo
Depois de uma série nebulosa de 45 dias sem vencer, em oito partidas consecutivas, Thaciano garante que a equipe está mais confiante para buscar pontuar novamente.
“Sempre bom vencer. A gente ficou algum tempo sem esse triunfo, mas com partidas regulares. O resultado não vinha acontecendo, mas a confiança aumenta com o triunfo e a gente espera fazer um bom resultado para ter sequência”.
Concorrência por posição
“Sempre bom. Fortalece o grupo. São jogadores de qualidade, que chegaram para somar, para ajudar o grupo, para que a gente possa alcançar nosso objetivo ao final da temporada”.
Com Thaciano no time titular, o Bahia enfrentará o Atlético Mineiro às 11h de domingo (13), no Mineirão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.