Bobô marcou época vestindo a camisa 8 do Bahia, especialmente no ano do bicampeonato nacional tricolor, em 1988. Em 2023, o responsável pelo número é Cauly.
Um dos reforços da equipe na temporada, Cauly rapidamente se firmou como titular e peça-chave no time titular montado por Renato Paiva, ganhando a confiança da torcida e do próprio ídolo do clube.
Em reportagem do Globo Esporte, na TV Bahia, os nomes do passado e do presente se encontraram na Fonte Nova, trocaram camisas e elogios.
Para Bobô, Cauly é a referência técnica do Bahia de 2023.
“É o oito do passado com uma velocidade diferente, né?! Um ritmo mais acelerado. Tem muita qualidade técnica. O jogador do drible, da invenção. A gente sempre fala que o oito, o dez, tem que ser criativo, tem que inventar. A coisa está difícil, ele dribla, se movimenta. O Cauly tem isso. Muita habilidade, visão de jogo. Características fundamentais para quem joga no centro de campo. Hoje é a referência técnica do Bahia”.
Já Cauly afirma que confia no sucesso do Esquadrão no futuro.
“Eu acredito muito que o futuro do Bahia vai voltar a ser brilhante. E como eu falei, trazer um pouco mais da elegância e trabalhar bastante, né?! Com os pés no chão a gente vai evoluir”.
Camisa 8 tricolor, Cauly tem sete gols e quatro assistências em 32 jogos pelo Bahia na atual temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.