O Bahia recebeu dois jogadores bolivianos que fazem parte do Grupo City. O zagueiro Diego Arroyo e o meia-atacante Yeferson Mamani Pantoja passarão por período de treinamentos no time sub-20 tricolor.
Os dois atletas inicialmente passarão por período de treinamentos com o time treinado por Rogério Ferreira, até o dia 31 de janeiro de 2024 – e devem participar do elenco da Copa São Paulo.
Arroyo tem 18 anos, foi revelado pelo Tahuichi Aguilera, da Bolívia, e pertence ao Bolívar. Ele ainda não recebeu nenhuma chance como profissional.
Por sua vez, Yeferson também tem 18 anos, mas já vem sendo tratado como promessa no Bolívar, tendo inclusive estreado profissionalmente em 2022, com duas atuações. Recentemente, ele estava emprestado ao Girona, da Espanha.
O zagueiro e o meia-atacante estão registrados pelo Bahia no BID e podem jogar com a camisa tricolor já na Copa do Brasil sub-20 deste ano.
O intercâmbio de atletas é uma ação que já havia sido prometida pelo CEO do Grupo City, Ferran Soriano, ao afirmar que o Bahia receberia jogadores e enviaria alguns dos seus para outas equipes do grupo.
Atualmente, o meia-atacante tricolor Roger Gabriel está em treinamentos com o Girona sub-19, após passar uma semana no Manchester City sub-19.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.