é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é derrotado pelo Athletico e acumula 6º jogo sem vencer

Notícia
Brasileiro
Publicada em 16 de julho de 2023 às 20:27 por Victor de Freitas

capxbah23-2
Fonte: Celo Gil / @celogilfotografia

O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense na noite deste domingo (16). A partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão e disputada na Ligga Arena.

A derrota fora de casa deixa o Bahia agora com seis jogos seguidos sem triunfo na temporada, sendo quatro rodadas pela Série A.

O Tricolor segue em 16º lugar, com 13 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado nessa rodada em caso de triunfo do Goiás.

Na próxima rodada, o Esquadrão receberá a visita do Corinthians, no sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O início de partida foi marcado maior posse de bola para o lado do Bahia, que, no entanto, encontrava dificuldades na criação de jogadas. O Athletico, por sua vez, tentava assumir uma postura de dominância do meio para a frente.

A primeira chegada contundente ao setor ofensivo aconteceu aos 23 minutos, quando o Athletico levantou bola na grande área tricolor e Vitor Roque, sem marcação, definiu a jogada para o fundo das redes. O lance passou por análise no VAR, que confirmou o gol.

Aos 34 minutos, mais um cruzamento que partiu do lado direito do ataque paranaense terminou em gol. Khellven cruzou no centro da área e Erick subiu mais do que a zaga tricolor para cabecear e aumentar o placar.

O Bahia, mesmo atrás no placar, seguia apático em campo e sem levar o menor perigo ao gol defendido por Bento. Além disso, sofreu pressão nos minutos seguintes, com Vitor Roque parando em defesas do goleiro Marcos Felipe.

A primeira finalização do Bahia no primeiro aconteceu somente aos 40 minutos. Everaldo finalizou, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Já aos 49,

Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão seguiu com a mesma postura da etapa inicial, esbarrando na defesa adversária e nas próprias carências criativas, sem conseguir finalizar. Ademir, aos 14 minutos, deu o primeiro chute, sem levar perigo.

Por sua vez, o Athletico conseguia encontrar espaços na defesa tricolor. Vitor Roque e Christian levaram perigo em finalizações.

capxbahialance
Fonte: Reprodução / TNT

Mesmo atrás no placar, o Bahia só voltou a finalizar no gol aos 32 minutos e mais uma vez sem dar trabalho a goleiro Bento, em cabeçada de Thaciano.

Trabalho quem tinha era o goleiro do Bahia, Marcos Felipe, novamente exigido aos 38 minutos, que evitou o que fatalmente seria o terceiro gol do Athletico em um chute de Christian, sem marcação na grande área.

Na reta final, houve ainda uma chance para cada lado, com Cauly exigindo uma importante defesa do goleiro Bento, aos 44 minutos, mas ao fim do jogo a derrota se confirmou.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes