Agora é só Brasileirão. O Bahia tem suas atenções totalmente voltadas para a disputa da Série A até o fim da temporada e, em meio à busca para fugir do Z-4, o próximo jogo já está marcado para domingo.
Sem vencer há cinco partidas na temporada, incluindo Brasileiro e Copa do Brasil, o Esquadrão tem como fator motivacional a atuação feita ao longo dos 90 minutos contra o Grêmio, na última quarta-feira.
Para o goleiro Marcos Felipe, a hora é de superar a lamentação pelo resultado negativo nos pênaltis, que decretou a eliminação e focar na busca por reação na Série A.
“Nós temos um trabalho mental muito forte juntamente com a psicóloga. Nós sabemos que a eliminação é um tanto dolorosa, mas nós temos que levantar nossa cabeça. Temos um campeonato longo ainda pela frente, que é o Brasileiro, e temos o nosso objetivo. É seguir em frente, temos, já no momento que acaba o jogo, temos a tristeza, obviamente, mas, após 24 horas, já vencemos tudo isso e seguimos em frente no nosso foco”.
O goleiro fala em usar a partida contra o Grêmio como exemplo para o restante da temporada.
“Tem que ser como modelo de jogo pra gente, nossa postura, nossa forma tática. Teve boas ações dentro do jogo, é levar isso para os próximos jogos para que nós consigamos ter êxito durante o campeonato”.
Marcos Felipe entende que a classificação não aconteceu, mas que a avaliação do desempenho da equipe dentro de campo foi positiva.
“Infelizmente, não foi possível, mas a avaliação é muito boa, fica como espelho para poder termos ótimas exibições daqui para frente”.
Jogo contra o Athletico
“Nós sabemos que será um jogo não apenas de três pontos, podemos dizer que será um jogo de seis pontos, porque é um grande jogo, de suma importância para nós nos afastarmos da zona de rebaixamento. Entraremos focados, sabemos da dificuldade que é jogar lá na arena deles, mas temos a capacidade de conseguir o triunfo”.
Bahia precisa de reforços?
“Eu sou apenas um comandado do mister. Não cabe a mim avaliar isso daí. Mas deixo a cargo da diretoria, minha parte é trabalhar para poder ajudar o Bahia de todas as formas e deixo essa avaliação para a diretoria”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.