é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia enfrenta o Cuiabá precisando acabar com sequência negativa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de julho de 2023 às 08:09 por Victor de Freitas

kayky11
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo pela Série A! Pela 14ª rodada, o Bahia enfrentará o Cuiabá, às 16h deste sábado (8), na Arena Pantanal.

O Bahia encara a equipe cuiabana nesse final de semana no meio de uma decisão de ida e volta contra o Grêmio valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Apesar da importância da partida de volta diante dos gaúchos, na quarta-feira, o Tricolor antes disso precisa virar a chave e focar na Série A, campeonato no qual só venceu três jogos em 13 rodadas disputadas.

Depois de ter triunfado contra o Palmeiras, o Bahia perdeu os dois jogos seguintes e voltou a se colocar em situação incômoda na classificação.

Assim, o Esquadrão entra na rodada mais uma vez pressionado com a chance real de entrar no Z-4. Com 12 pontos, em 15º lugar, o Tricolor de Aço vê o Goiás, 17º, com 11 pontos, e o vice-lanterna América Mineiro com nove.

Por outro lado, um triunfo pode fazer com que o Bahia iguala o Cuiabá em número de pontos e até o ultrapasse – se o triunfo for por dois gols de diferença. O “Dourado”, como é conhecido o clube matogrossense, tem 15 pontos e está em 12º lugar.

Para a rodada, o técnico Renato Paiva volta a contar com Matheus Bahia e Yago, recuperados de lesão. Thaciano e Mingotti, que não podem jogar na Copa do Brasil, também são opções.

Por outro lado, há o desfalque do suspenso Cicinho e do lesionado Cauly, em relação ao jogo passado.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X BAHIA

Competição: Brasileirão Série A – 14ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data e Hora: 8 de julho de 2023, às 16h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Provável Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Iury Castilho (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira.

Provável Bahia: Marcos Felipe; André, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende e Thaciano; Ademir, Kayky e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes