Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, na noite desse sábado (1º), pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado sofrido em casa, o Tricolor já perde uma posição na abertura da rodada pelo saldo de gols inferior ao do Corinthians, que ainda jogará. Em 15º lugar, o Bahia tem 12 pontos e está somente um ponto à frente do Goiás, 17º colocado.
A próxima partida será contra o mesmo Grêmio, novamente na Fonte Nova, na terça-feira (4), porém válida pela Copa do Brasil.
O JOGO
Em um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois lados, as chances reais de gol não demoraram a surgir. Com cinco minutos de jogo, Kanu e Bitello tiveram oportunidades claras, uma para cada lado.
Também não demorou para as redes serem balançadas. Aos oito minutos, Suárez cruzou bola na área e encontrou dois jogadores livres. Villasanti ajeitou de peito e Cristaldo, sozinho, fez o gol.
Apesar de ter saído em desvantagem, o Esquadrão se encontrou em campo, com a velocidade e inteligência de Thaciano e Cauly pelo meio-campo, além de Kayky pela ponta direita.
Após levar perigo em finalizações de Mingotti, Cauly e Kayky, o Bahia chegou ao empate aos 19 minutos.
Thaciano fez um grande lançamento nas costas dos três zagueiros gremistas. Mingotti entrou na área e tocou por cobertura. Kannemann chegou a tirar em cima da linha, mas Kayky estava lá para empurrar para as redes.
Após um início de jogo acelerado com gols nos primeiros minutos, a partida seguiu em alta intensidade até o fim do primeiro tempo, mas as equipes não acertaram o alvo novamente.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa complementar, as equipes tentavam seguir com o ritmo acelerado da partida. O Bahia não perdeu tempo para se lançar ao ataque, com Kayky, que fez grande jogada no primeiro minuto e quase marcou.
O Grêmio chegou de maneira a assustar o gol tricolor aos 14 minutos, em mais um lançamento para a grande área em que dois jogadores apareciam sozinhos. Suárez balançou as redes no lance, mas foi anulado por impedimento.
A exemplo do lance impugnado pela arbitragem, o Grêmio voltou a levar perigo com passes em profundidade pelo lado esquerdo da defesa do Bahia.
Em um dos lances, João Pedro, ex-tricolor, apareceu na frente do goleiro Marcos Felipe, que salvou o que seria gol. Já em outro lance, o meia Vina, também ex-Bahia, finalizou levando perigo.
Diferentemente da primeira etapa, o Bahia não conseguia ficar com a bola nos pés durante a segunda etapa e não levava sequer perigo ao gol adversário após o lance no primeiro minuto.
O Grêmio, amplamente superior no segundo tempo, encontrava facilidades para invadir a defesa tricolor, com passes por dentro da linha defensiva. Aos 36 minutos, Marcos Felipe salvou uma finalização de Villasanti que pararia no gol.
Na reta final, o Esquadrão conseguiu “sair das cordas” e ensaiou uma pressão pelo gol do triunfo. Cauly, aos 44 minutos, teve a chance, mas chutou por cima do travessão com o pé esquerdo.
Nos acréscimos, mais sustos e um balde de água fria.
Em uma das suas falhas, Marcos Felipe soltou a bola na pequena área. Sem goleiro e sem marcação, Bitello chutou, mas a bola bateu em Ferreira, que estava impedido.
Sem parar de atacar, o Grêmio chegou ao gol do triunfo aos 49 minutos. Dessa vez pela ponta esquerda, Ferreira cruzou rasteiro e o zagueiro Gabriel Martins, na outra trave, concluiu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.