Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Já passou da hora de reagir! Neste sábado (10), o Bahia entra em campo, pela décima rodada do Brasileirão, com a necessidade de voltar a vencer na temporada.
Em jogo marcado para às 18h30, o Esquadrão de Aço encara o Cruzeiro em meio a uma sequência negativa de sete jogos sem conseguir vencer, incluindo cinco rodadas do Brasileirão e dois jogos da Copa do Brasil.
Com uma série ruim de resultados, o Tricolor completou exatamente um mês sem triunfo nesta semana e precisa, com urgência, vencer. Afinal de contas, o Z-4 cada vez mais se aproxima.
Somando apenas oito pontos em nove rodadas, o Bahia vê o Vasco, vice-lanterna, com seis. Já o Goiás, primeiro time dentro do Z-4, tem sete pontos.
Em caso de mais um tropeço nessa rodada, a chance de entrar na zona de rebaixamento novamente existe.
Apesar dos números comprovarem que a má fase existe e o sinal de alerta deve ser ligado, a comissão técnica e os jogadores do Bahia veem a situação com tranquilidade.
“Sim, o Bahia não vence, é um fato, são números. Mas o Bahia tem jogado para ter outros resultados. Ainda hoje me pergunto como perdemos para o Internacional. Isso me dá confiança para dizer que vamos crescer como equipe”, disse o técnico Rento Paiva.
Por outro lado, o adversário tricolor também vive uma sequência de tropeços. Não vence há três rodadas no Brasileirão, além de ter sido eliminado para o Grêmio na Copa do Brasil.
Para o jogo deste final de semana, o técnico Renato Paiva não conta com o suspenso Acevedo, mas tem o retorno de Chávez, que deve continuar no banco para Ryan.
Jogadores como Biel, Jacaré, Yago, Matheus Bahia, Raul Gustavo e Marco Victor seguem no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO
Competição: Brasileirão Série A – 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 10 de junho de 2023, às 18h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Provável Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Ryan; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.