é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cicinho diz ter resolvido problemas e trabalha para seguir titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de junho de 2023 às 12:33 por Victor de Freitas

cicinho7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cicinho foi um dos jogadores mais criticados pelas atuações feitas no primeiro trimestre de 2023. Após perder a titularidade e passar longo período sem jogar, o lateral-direito voltou a ganhar oportunidades com a lesão de Jacaré e foi elogiado nos últimos dois jogos.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o jogador de 34 anos foi questionado, principalmente, sobre os motivos que o fizeram começar a temporada abaixo da média e o que fez com que ele melhorasse o nível na última semana.

Cicinho revelou que passou por problemas pessoais, sobre os quais não abriu detalhes, mas que focou no trabalho para superar as questões que dificultaram seu rendimento em campo.

“Eu realmente não comecei muito bem. Aconteceram problemas pessoais e em campo eu não vinha rendendo o que era esperado de mim. Procurei resolver as coisas que precisava resolver e focar, ter o máximo de dedicação no clube”.

Afirmando ter solucionado os problemas, Cicinho garante que agora se sente importante para o elenco e confiante para ajudar dentro das quatro linhas.

“Eu tinha certeza que me ajudaria a superar todas as dificuldades. Foi isso o que eu fiz e, graças a Deus, me sinto bem para ajudar o clube, me sentindo um cara importante. Sei que posso ajudar muito, dá mais confiança, coisa que antes não estava tendo. Me sinto muito feliz de estar de volta, de fazer boas partidas, e espero continuar. O clube merece, a torcida é maravilhosa e sempre que nos apoia jogamos bem. Espero continuar nesse ritmo para ajudar o time”.

Para ele, o seu profissionalismo sempre foi o fator principal para superar adversidades ao longo da carreira.

“Sempre fui um jogador muito profissional e sempre procurei me dedicar nas equipes por onde passei, sempre um profissional excelente, sempre cumprindo as ordens do clube dentro e fora de campo. Como um profissional dedicado, então acredito que isso vem comigo desde que iniciei a carreira. Levo esse profissionalismo comigo e isso me ajudou muito. Apesar do meu início turbulento, não consegui render o esperado, até por conta de umas coisas pessoais que aconteceram e não vêm ao caso agora, pois estão bem resolvidas, mas mesmo nesse período mantive o profissionalismo, treinando bem para estar preparado para quando recebesse uma nova oportunidade e ajudar a equipe dentro de campo”.

O que fazer para o Bahia voltar a vencer?

São sete jogos consecutivos sem triunfo. Mesmo com os resultados, Cicinho vê a equipe em evolução e cita a necessidade de vencer no sábado.

“O grupo todo está muito focado, está bem com a evolução do time. A gente realmente vem em uma evolução muito grande. Espero que a gente possa continuar (evoluindo) e que a gente possa conseguir o triunfo, que é de muita importância para a gente subir na tabela. Sabemos que é um jogo muito difícil, contra uma equipe competitiva, mas jogando em casa, com o apoio da torcida, acredito que possamos conseguir o triunfo”.

Único nordestino nas quartas da Copa do Brasil

“É lógico que tem peso, mas a gente está se portando bem na competição. É um mata-mata e principalmente fora de casa e a gente sabe que se não conseguir um resultado bom fora, pode complicar bastante. E nesses últimos dois jogos, conseguimos. Estaremos bem focados para passar dessa fase, o que seria inédito para o Bahia”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes