é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva diz que estratégia deu certo para ‘travar o Fortaleza’

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de junho de 2023 às 19:45 por Victor de Freitas

paiva48
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileirão. A atuação tricolor no Castelão foi comentada pelo técnico Renato Paiva, que garante ter ficado satisfeito com a apresentação do time.

Em sua entrevista coletiva pós-jogo, Paiva relatou as dificuldades que todos os times estão encontrando contra o Fortaleza, na capital do Ceará, citando o poder ofensivo do tricolor cearense.

Com isso, ele se mostra feliz ao afirmar que a estratégia defensiva surtiu o efeito que era esperado pela comissão técnica.

“É um campo que nos últimos anos é difícil. O Fortaleza em casa marca muitos gols, só nessa temporada é a equipe de Série A que mais gols fez e nós conseguimos, hoje, travar uma equipe extraordinariamente bem treinada por um técnico que eu gosto e admiro (Vojvoda), que está em um processo bem mais adiantado do que o nosso e nós hoje tínhamos que muito inteligentes, em especial na abordagem defensiva”.

Precisávamos ser um pouco mais defensivos sim. Preparamos isso e ocorreu quase que 100% bem. Portanto, nesse aspecto neutralizamos muito bem o Fortaleza”.

Posse de bola do Bahia não agrada ao treinador

Sobre o ponto negativo do Esquadrão no jogo disputado neste sábado, o técnico português citou os erros de passes, especialmente nos momentos de conectar um ataque bem posicionado para concluir as jogadas.

“A única parte que não me agradou foi que devíamos ter tido mais bola e não tivemos. E quero que uma equipe que não seja chamada de defensiva. Quero um time que se defenda bem, que é bem diferente, mas que no momento de ter a bola, que tenha mais a bola”.

Hoje tivemos vários momentos em que não construímos com qualidade, não transitamos para ataque com qualidade, precipitamos alguns passes e perdemos a bola”.

No geral, Paiva sai satisfeito do Castelão:

“(…) Mas no cômputo geral acabamos por ter oportunidades boas de fazer gol. Como digo, olhando para o contexto e para a realidade, o que esse estádio pesa com o apoio da torcida e a qualidade individual e organização coletiva do adversário, acabamos por ganhar um ponto. De maneira que o Fluminense, em um dos seus melhores momentos, aqui sofreu quatro gols. Portanto, feliz pelo ponto conquistado. Feliz por hoje poder dizer que mesmo assim não concedemos muitas finalizações ao Fortaleza e algumas estavam em impedimento. Trabalho minha linha defensiva para isso. Hoje conseguimos ter a meta sem ser vazada. Volto a dizer, defendemos melhor do que se diz. O problema são os gols que sofremos em detalhe, e hoje não teve. E depois, outra vez, perdemos um jogador, o que acabou forçando uma substituição”.

Ponto ganho importante

“Muito satisfeito com a equipe. Só queria ficar mais com a bola, mas temos também que dar mérito ao adversário, que também pressiona muito em casa. Somamos um ponto muito importante”.

Elogios aos jovens da equipe

“Não gosto de individualizar, mas quero dar uma palavra ao menino Ryan, que passou uma boa parte da temporada sem jogar e que está dando uma resposta muito positiva, e ao Gabriel, que entrou com o jogo a decorrer e fez uma exibição cinco estrelas. Ressalto o Gabriel sem deixar de elogiar os outros”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes