é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva diz que Bahia não jogou bem, mas vê classificação como justa

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de maio de 2023 às 22:14 por Victor de Freitas

paiva61
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou com o Santos no tempo normal e precisou das penalidades para confirmar sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2023.

Em sua entrevista após o placar de 1 a 1, nos 90 minutos, e 4 a 3 nos pênaltis, o técnico Renato Paiva deu ‘nota máxima’ para o empenho da equipe na busca pela classificação.

Para o treinador português, a atuação do Bahia nesta quarta-feira (31) pode ser considerada como ruim, mas, para ele, a vaga para o Esquadrão é justa no conjunto dos dois jogos, especialmente pela atuação na Vila.

“É nota máxima. Primeiro quero dar uma palavra ao Santos, que é um digno vencido na eliminatória, o Odair fez um bom trabalho com seus jogadores. Mas somando os dois jogos, somos os justos vencedores da eliminatória pelo que fizemos na Vila Belmiro. Hoje não fizemos um jogo tão espetacular”.

Sobre os 90 minutos disputados na Arena Fonte Nova, Paiva citou as dificuldades que o Bahia passou em campo, incluindo as lesões que tiveram de adiar as últimas modificações na equipe.

“O jogo estava travado, talvez pelo receio das duas equipes em se arriscar um pouco mais porque era uma decisão. E depois valorizar a crença, o espírito e o profissionalismo dos meus jogadores, onde tudo nos aconteceu no jogo. Estamos uma fase em que nos acontece tudo, desde que substituições forçadas, o que me condiciona a levar mais para frente a última parada para fazer mais substituições. Até nisso ficamos condicionados a mexer na equipe”.

Sofrimento até a classificação se confirmar

“Sofremos o gol quase no fim, quando tivemos oportunidades para fechar o jogo outra vez. Depois, até na situação do pênalti, que é decisivo para nós e o Ademir não converte, voltamos para as emoções. Seria uma crueldade de tamanho gigantesco se nós não tivéssemos passado nessa eliminatória. Repito, não fizemos um bom jogo hoje, mas fizemos um belo jogo na Vila Belmiro e acho que somos os justos vencedores. Parabéns aos meus jogadores pelo espírito que tiveram, pois não é fácil estar quase a ganhar e levar um gol que leva o jogo para os pênaltis. Foi um plus para o Santos e um desgaste muito grande para nós, mas conseguimos dar uma resposta a isso.

Erros no último passe e nas finalizações

“É um pouco também os fantasmas dos últimos jogos em que não marcamos gols e o adversário acaba por nos penalizar fazendo menos do que nós, na minha opinião. Isso também pesa no emocional dos jogadores. Mesmo não jogando bem, as duas oportunidades na primeira parte são nossas. E depois na segunda parte, tem coisas que não têm explicação, o Ademir teve o gol aberto, foi uma grande defesa do João Paulo, de fato, mas ainda tivemos que sofrer bastante até o Cauly fazer o remate. Portanto, é um pouco disso, é a ansiedade de os jogadores sentirem que fazem para mais e os resultados não chegam. É normal. Hoje, a ansiedade aumentava porque era um jogo eliminatório, que pesa um pouco no jogo, mas acabou por terminar bem e acho que foi merecidíssimo”.

Apoio da torcida

“Enaltecer o apoio que eu pedi do estádio, porque de fato foram 90 minutos empurrando a equipe. É muito importante quando essa força, mesmo nos momentos em que a equipe não consegue responder, ou por falta de qualidade no jogo, ou quando o adversário é melhor, eles estiveram presentes hoje. Portanto, estamos todos felizes”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes